Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Série B: São Bento e Atlético-GO duelam neste sábado em Sorocaba

Azulino e Dragão fazem embate no Walter Ribeiro, interior de São Paulo, às 16h30

São Bento x Atlético-GO
Escrito por

São Bento e Atlético-GO duelam neste sábado, às 16h30, no Walter Ribeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os clubes estão em momentos distintos na tabela, apesar do equilíbrio: os paulitas precisam do triunfo para se afastar das proximidades da zona de rebaixamento, enquanto o Dragão quer os três pontos para entrar no G-4.

Nos dois jogos que conseguiu repetir a escalação, o São Bento conseguiu um empate contra o Coritiba, fora de casa, e a vitória sobre o Sampaio Corrêa em Sorocaba, encerrando um jejum de seis jogos sem vencer na Série B. O técnico Marquinhos Santos planeja repetir os titulares na partida. 

- No futebol brasileiro você conseguir repetir escalação é difícil, essencial e muito positivo. Isso traz entrosamento, todos entram sabendo da estratégia de jogo como continuidade de equipe. O mais importante é poder contar com o máximo possível de jogadores à disposição – revela o treinador.

Pelo lado goiano, o treinador Cláudio Tencati também definiu a escalção, contudo, não a divulgou por ter que ajustar algumas peças e preferiu não soltar. 

- Está definido. Não vou soltar a escalação porque temos algumas coisas para ajustar. As mudanças nos treinos são importantes para que o atleta que vem sendo titular não entre numa zona de conforto e para o que não vem sendo titular enxergue possibilidade de atuar. O jogo também exige trocas e mudanças táticas para buscar ou manter o resultado. Mas no geral não temos por que mudar – disse Tencati nesta sexta.

O São Bento soma 21 pontos na 14ª colocação, três pontos acima da zona de rebaixamento e a apenas seis de distância do grupo dos quatro melhores classificados. Com 27 pontos, o Dragão está na sexta posição e pode entrar no G-4.