Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Série B: Boa Esporte leva a pior em casa e sofre derrota para o Juventude

Apesar de ter dominado a maior parte do confronto, o Boa sofreu com erros de finalizações e viu o rival garantir a vitória, por 2 a 1, em quatro minutos

Arthur Dallegrave/E.C Juventude
Escrito por

No Estádio Municipal de Varginha, Boa Esporte e Juventude se enfrentaram com objetivos semelhantes na Série B: conquistar a primeira vitória na competição. Apesar de os mandantes terem comandado as principais investidas, quem levou a melhor foi o time de Julinho Camargo, que conquistou o triunfo com gols de Bonfim e Fellipe Mateus. Wiliam Barbio diminuiu para os mineiros.

Com o resultado, o Juventude subiu quatro colocações e assume o 12º lugar na tabela, com quatro pontos. Por outro lado, o Boa Esporte segue na berlinda sem pontos, já que foi derrotado em todas as rodadas.

Mesmo com a vasta quantidade de toques e bolas roubadas, falou criatividade para as equipes no primeiro tempo. Com marcação cerrada dos dois lados, o primeiro lance perigoso só aconteceu aos 19 minutos, quando Bruno Tubarão tabelou com Machado e deixou na medida para Daniel Cruz, que pegou por baixo e isolou. Mandante, o Boa não teve dificuldade para encontrar espaços, mas pecou nas finalizações.

No final da etapa, o Juventude passou a pressionar mais a saída de bola do rival e até arriscou na criação de jogadas, mas o Boa segurou a defesa e continuou se sobressaindo. As formações foram mantidas para o segundo tempo e com apenas três minutos de bola rolando, Christiano chutou de longe e raspou o travessão do goleiro Douglas Silva.

Pressionado, o Juventude conseguiu reagir e assustou o Boa em dois lances seguidos. No primeiro, Rafael Bonfim tentou o cabeceio, mas mandou por cima do gol de Fabrício. No outro, a defesa do Boa bobeou e Tony tentou encobrir o arqueiro, mas errou no chute. O time de Varginha foi para cima novamente, mas não contava com a reação do Juve. Depois de cobrança de falta para a área do rival, Rafael Bonfim subiu e cabeceou a bola para o fundo das redes aos 31 minutos.

Apesar da comemoração, a festa durou pouco, porque no minuto seguinte, William Barbio pegou o rebote da defesa de Douglas Silva e mandou uma bomba para empatar o placar. O terceiro gol do jogo veio aos 35 minutos. No lance, Tony mandou a bola para Fellipe Mateus, que invadiu a área e aproveitou saída adiantada de Fabrício para concluir a vitória do Juventude.