Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem dificuldades, Athletico Paranaense estreia na Série A com vitória diante o Fortaleza

Jogando na Arena Castelão, comandados de Dorival Júnior neutralizam o Tricolor, que, por sua vez, pouco criou nos 90 minutos

(Foto: Divulgação/Twitter Athletico Paranaense)
Escrito por

Na expectativa de iniciar o Brasileirão com o pé direito, a equipe do Athletico sabia que não teria vida fácil contra o Fortaleza, na noite deste sábado (8), na Arena Castelão.

No entanto, o panorama foi totalmente o oposto. Aproveitando as chances que apareceram logo no começo, o Furacão praticamente ditou o ritmo do início ao fim e, sem muitas dificuldades, garantiu seu resultado ainda no primeiro tempo, marcando com Vitinho e Léo Cittadini, fechando a conta em 2 a 0.

Com o resultado, a equipe de Dorival Júnior garantiu seus primeiros três pontos, e agora mira o duelo contra o Goiás, pela segunda rodada, na Arena da Baixada. Já os comandados de Rogério Ceni, que não conseguiram somar pontos na abertura da competição, terão a chance de recuperar-se na sequência contra o São Paulo, no Morumbi.

ATHLETICO INICIA JOGO ASSUSTANDO O FORTALEZA

Mesmo jogando longe de seus domínios, a equipe paranaense não quis saber de sofrer aquela tradicional pressão inicial. Com isso, aos 2 minutos, Felipe Alves teve que mostrar serviço na tentativa de finalização de Mingotti, evitando o tento rival.

FURACÃO ABRE O PLACAR COM VITINHO

Mesmo com o Leão buscando mais o seu campo de ataque, conseguindo criar algumas jogadas com Osvaldo e Wellington Paulista, foi o time visitante quem saiu na frente. Aproveitando cruzamento de Jonathan, Vitinho só completou para o fundo da rede. 1 a 0.

NIKÃO QUASE FAZ O SEGUNDO

Embalado pelo gol marcado, a equipe do Athletico quis aproveitar o bom momento para tentar ampliar a vantagem. Com isso, aos 32, Nikão, após receber bom passe na esquerda, arriscou com perigo contra o gol do camisa 1 do Tricolor, que apenas viu a bola bater na rede pelo lado de fora.

LÉO CITTADINI MARCA E AUMENTA A VANTAGEM

Na reta final da primeira etapa, tentando levar, ao menos, um empate para os vestiários, os comandados de Rogério Ceni até chegaram a criar com Wellington Paulista, obrigando Jandrei a fazer uma defesa importante. Entretanto, praticamente no último lance antes do apito do árbitro, Léo Cittadini, aproveitando a chance após jogada individual de Vinícius Mingotti, só teve o trabalho de empurrar para o gol. 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO COM ALTERAÇÕES

Se por um lado Dorival estava tranquilo com o resultado, do outro Rogério tentava de tudo para forçar, ao menos, um empate na Arena Castelão. Mesmo satisfeito com o time, o treinador do time paranaense optou por uma troca de volantes tirando Richard e colocando Kawan em seu lugar, enquanto Rogério renovou o gás de seu sistema ofensivo colocando Yuri César no lugar de Wellington Paulista.

FORTALEZA SE COMPLICA AINDA MAIS COM EXPULSÃO DE QUINTERO

Tendo que correr atrás do prejuízo, a situação do Leão ficou ainda mais difícil aos 22. Após agressão a Nikão, o juiz acabou aplicando o cartão vermelho para o zagueiro, deixando o time local com 10 em campo.

ATHLETICO CONTROLA O JOGO ATÉ OS MINUTOS FINAIS

Com Dorival dando oportunidade aos jovens, o Furacão praticamente não sofreu nenhuma investida do Tricolor, conseguindo manter o resultado e garantir sua primeira vitória na competição.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0x2 ATHLETICO PARANAENSE

Local: Estádio Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 08/08/2020 - 19h (Horário de Brasília)
​Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Éder Alexandre (CBF-SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (CBF/SC)
​Cartões amarelos: Juninho, Felipe e Paulão (FOR); Kawan e Christian (CAP)
​Cartões vermelhos: Quintero (FOR)
Gols: Vitinho (aos 21'/1ºT) e Léo Cittadini (aos 47'/1ºT) (CAP)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Juninho (Tiago Orobó, aos 32'/2ºT), Felipe e David (Jackson, aos 26'/2ºT); Romarinho (Derley, aos 32'/2ºT), Osvaldo (Marlos, aos 26'/2ºT) e Wellington Paulista (Yuri César, aos 12'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

ATHLETICO PARANAENSE: Jandrei; Jonathan (Khellven, aos 17'/2ºT), Zé Ivaldo, Aguilar e Abner Vinícius; Richard (Kawan, aos 11'/2ºT), Fernando Canesin (Christian, aos 18'/2ºT) e Léo Cittadini (Carlos Eduardo, aos 35'/2ºT); Nikão, Vinicius Mingotti (Lucho González, aos 34'/2ºT) e Vitinho. Técnico: Dorival Júnior.