Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Scarpa e Diego comandam Flu e Fla em clássico com cara de decisão

Meias Gustavo Scarpa e Diego protagonizam clássico desta quinta, em Volta Redonda. <br>Vale tentar alcançar o líder para o Flamengo e o sonho da Libertadores para o Fluminense

Meias de Fluminense e Flamengo estão em boa fase e podem decidir o Fla-Flu (Foto: LANCE!)
Escrito por

Fluminense e Flamengo entram em campo hoje, às 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em um clássico que promete. O Rubro-Negro está na briga pelo título brasileiro e o Tricolor luta por uma vaga na Libertadores. A partida também marcará o duelo de dois meias que estão entre os principais destaques do Campeonato Brasileiro: Gustavo Scarpa e Diego. Em boa fase, são nomes que podem decidir o Fla-Flu.

Com 22 anos, Scarpa tinha apenas oito quando Diego despontou no Santos sendo campeão brasileiro em 2002. No entanto, mesmo jovem o meia assumiu o protagonismo no Fluminense após a saída de Fred e vem comandando o time nesta temporada, sendo decisivo. Scarpa é o artilheiro do Flu em 2016, com 14 gols (ao lado de Cícero), e no Brasileirão, com oito. Ele também se destaca nas assistências: são 15 na temporada, sendo sete na competição nacional.

Antigo sonho do Flamengo, Diego acertou com o clube em julho deste ano e chegou com grande festa da torcida. Dentro dos gramados, o meia não decepcionou toda a expectativa criada. Agora com 31 anos, após 12 temporadas na Europa, o jogador usa sua maturidade para liderar o Fla na disputa pelo título. Com o armador em campo, o Rubro-Negro ainda não perdeu. Em 10 jogos, ele anotou três gols, um logo em sua estreia, e deu uma assistência. Além dos números, Diego vem mostrando muita vontade nos jogos.

No confronto entre a juventude e a experiência, Levir Culpi disse que é difícil avaliar, mas considera Scarpa mais fundamental para o Flu.

– Considerando o tempo, acho que o Gustavo Scarpa (gera mais dependência). Só que o currículo do Diego é muito maior do que do Scarpa. Então, é difícil avaliar – disse o técnico do Fluminense.

Pelo lado rubro-negro, Zé Ricardo fez questão de elogiar o seu comandado. Segundo o treinador, Diego acrescentou muito ao time.

– Ele trouxe experiência muito grande para a gente, é muito dedicado, veio de peito aberto, veio para ser mais uma peça na engrenagem da equipe principal do Flamengo.

Agora, resta saber quem levará a melhor no jogão de hoje à noite.