Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
0
1
escudo default
Goiás

São Paulo joga mal, perde para o Goiás e sai vaiado Morumbi

Com gol de Leandro Barcia, Esmeraldino conseguiu a sua segunda vitória seguida. Já o Tricolor chegou ao terceiro jogo sem triunfo em casa e fica distante dos líderes do Brasileiro

Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!
Escrito por

Em um jogo de poucas oportunidades, o Goiás foi mais efetivo e fez 1 a 0 sobre o São Paulo, na noite desta quarta-feira, no Morumbi. Com gol de Leandro Barcia, o Esmeraldino somou mais três pontos e chegou aos 27 no Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor, que chegou ao terceiro jogo sem vitória em casa, parou nos 35 e já viu o Flamengo abrir 13 pontos de diferença.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o líder Flamengo, no Maracanã. Já o Goiás recebe o Cruzeiro, na segunda, às 20h, no Serra Dourada.

TABELA
> Confira a classificação do Brasileiro e simule os resultado

Quem com ferro, fere...
Como era de se esperar, jogando em casa, o São Paulo começou a partida tentando controlar o jogo e pressionar o Goiás. Mas pouco conseguiu fazer nos primeiros minutos. O Tricolor tocava a bola e ao redor da área e tentava alguma bola cruzada, sendo pouco efetivo. Aos 9, chegou pela primeira vez com algum perigo, após cobrança de lateral de Reinaldo para Pablo, que escorou para Toró, mas a zaga afastou antes da finalização.

Após tentar chegar com uma cobrança de lateral na área do Goiás, o São Paulo acabou sofrendo com a mesma jogada, aos 15. Mas o Esmeraldino conseguiu ser efetivo. Yago Rocha cobrou pela direita, Rafael Moura escorou de cabeça e Michael tocou para o meio da área, onde Leandro Barcia girou sobre Igor Vinícius e finalizou na saída de Volpi. 1 a 0 para os visitantes.

Faltou criatividade e pontaria
​Depois do gol do Esmeraldino, o primeiro tempo se resumiu praticamente ao São Paulo tocando a bola próximo da área do Goiás e tentando algumas infiltrações. Mas, com o adversário bem fechado e sem conseguiu entrar na área, o Tricolou apelou muito para os cruzamentos. Só nos primeiros 45 minutos foram 19 bolas alçadas na área. Quando conseguiu finalizar, faltou precisão. Daniel Alves, Pablo e Arboleda perderam oportunidades. 

Tricolor para em Tadeu
O Tricolor até voltou um pouco mais animado para a segunda etapa, mas pouco conseguiu fazer, de novo. O lateral-esquerdo Reinaldo teve as duas melhores chances do São Paulo, mas, nas duas, parou em Tadeu. Primeiro, o são-paulino invadiu a área e chutou com força, no canto, mas o goleiro espalmou para escanteio. Depois, aos 25, o árbitro marcou pênalti de Yago Rocha sobre o próprio Reinaldo. O lateral foi para a cobrança, mas parou, de novo, em Tadeu. O São Paulo até que tentou chegar ao empate, mas não evitou a derrota e as vaias no fim da partida.


FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 GOIÁS


Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 25/9/2019, às 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ) - Nota LANCE!: 6,0 Acertou na marcação do pênalti e não atrapalhou o jogo.
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público/Renda: 12.505 pagantes/R$ 416.972,00
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Arboleda (SAO), Yago Rocha, Jefferson, Marcelo Hermes (GOI)
Cartão vermelho: -

GOLS: Leandro Barcia, 15'/1ºT (0-1)

SÃO PAULO: ​Tiago Volpi; Igor Vinícius (Helinho, 30'/2ºT), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Daniel Alves; Everton (Igor Gomes, Intervalo), Toró (Antony, 47'/1ºT) e Pablo. Técnico: Cuca.

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Yago Felipe e Léo Sena; Leandro Barcia (Kaio, 18'/2ºT), Rafael Moura (Rafinha, 36'/2ºT) e Michael (Marcelo Hermes, 30'/2ºT). Técnico: Ney Franco.