Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo e Flamengo ficam no quase e só empatam no Morumbi

Times demoraram a criar chances e lances decisivos vieram no fim. Denis e Alex Muralha salvaram suas equipes

(Foto: Ale Vianna/Eleven)
Escrito por

Um chute cruzado do lateral-esquerdo Jorge após boa jogada do atacante Fernandinho, aos 30 minutos do segundo tempo, foi a primeira grande chance criada por Flamengo e São Paulo no duelo deste sábado, no Morumbi. Foi o primeiro lance daqueles que fazem os criadores da jogada e seus torcedores lamentarem por dias que a redonda não entrou. E diz muito sobre como foi o confronto do qual se esperava muito mais, pelas necessidades das equipes no Campeonato Brasileiro. O 0 a 0 pode até servir para ambos lá na frente, mas deixou um gostinho de quero mais.


No São Paulo porque a equipe de Ricardo Gomes jogou relativamente bem. Com uma marcação muito aplicada, conseguiu obstruir as principais jogadas do Rubro-Negro, um dos times que melhor joga futebol na competição. Novamente com Hudson, Thiago Mendes e Wesley no meio de campo, Ricardo equilibrou as forças e exerceu pressão em partes importantes do jogo, mas o time voltou a esbarrar na ineficiência ofensiva. A bola cara a cara de Chavez, aos 37 do segundo tempo, poderia ter premiado a aplicação são-paulina, mas Alex Muralha impediu com grande defesa.

O Flamengo lamenta porque, além da chance de Jorge, que tirou tinta da trave, teve outra melhor logo em seguida. Leandro Damião, que substituiu o apagado Guerrero, assim como Diego, cabeceou com força, para baixo, como manda o figurino, mas Denis interceptou salvando o São Paulo. O goleiro tricolor castigou a falta de criatividade dos cariocas, pouco vista durante o Brasileiro.

De se elogiar o bom público de 29.813 pessoas presentes no Morumbi, com são-paulinos ainda esperançosos de que o time sairá desta situação difícil. Vibraram a cada bola interceptada pela força de Lugano, ídolo de atuação consistente embora tenha exagerado ao deixar o cotovelo em Guerrero no primeiro tempo. A fase é delicada porque, como foi contra o Flamengo, mesmo quando a atuação é aceitável, a bola teima em não entrar. Com 35 pontos, a sequência ainda atrapalha: na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. Adversário direto. Pedreira.

Já o Flamengo segue na caça ao Palmeiras. Pode-se dizer que diminuiu um ponto, agora empatado com os mesmos 54 pontos do líder. Mas precisará torcer para que o Santa Cruz derrote o Alviverde em Pernambuco na próxima segunda-feira. Esse resultado determinará qual a relevância do ponto obtido no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 FLAMENGO
Local:
Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/horário: 1º de outubro de 2016, às 16h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC-Fifa)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos e Helton Nunes (SC)
Público/Renda: 29.813 torcedores/ R$ 808.393
Cartões amarelos: Cueva, Rodrigo Caio, Wesley e Bruno (SPO), Diego, Leandro Damião e Jorge (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

SÃO PAULO: Denis, Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Michel Bastos 28'/2T), Wesley, Kelvin (Luiz Araújo aos 32'/2T) e Cueva; Chavez. Técnico: Ricardo Gomes

FLAMENGO: Muralha, Rodinei, Rafael Vaz, Réver, Jorge, Willian Arão, Márcio Araújo, Gabriel (Fernandinho aos 21'/2T), Guerrero (Leandro Damião aos 25'/2T), Diego e Everton (Alan Patrick aos 33'/2T). Técnico: Zé Ricardo.