Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peixe vira sobre o Cruzeiro, mas leva empate no fim e ‘desiste’ do título

À frente do placar até os 44 minutos do segundo tempo e com um a mais em campo, Peixe levou gol de Manoel nos acréscimos e luta por 'missão impossível' para ser campeão

 (Foto: Fernando Michel/Lancepress!)
Escrito por

As previsões a cinco rodadas do fim do Brasileirão destacavam que ao Santos restava apenas vencer todos os seus jogos para ter alguma chance de título. E o Peixe estava conseguindo até os 44 minutos da etapa final. O time de Dorival Júnior saiu atrás, buscou a virada e levou o empate de 2 a 2 mesmo com um jogador a mais em campo.

O discurso santista era aquele de "fazer a nossa parte e ver o que acontece". E para isso o jogo estava propício para mais uma vitória. A Raposa dava espaços e permitia os contra-ataques e arrancadas de Lucas Lima. Mas a equipe não aproveitou durante todo o primeiro tempo e praticamente não ameaçou Rafael.


Em compensação Vanderlei... Sem culpa no gol de Arrascaeta após falha imperdoável de Zeca e Noguera na jogada, o goleiro do Peixe ainda defendeu outro chute do uruguaio, um de Willian e contou com a sorte em finalização forte de Robinho, que foi na rede do lado de fora.

Preocupado com o excesso de liberdade da Raposa, Dorival lançou ainda no primeiro tempo Léo Cittadini na vaga do argentino Noguera. Mas a colheita do plantio veio apenas durante a segunda etapa.

O Peixe voltou apático, mas com 12 jogadores em campo. Ao menos foi o que pareceu. O cruzeirense Lucas Romero recuou mal e deu o gol nos pés de quem jamais recusaria o presente: Ricardo Oliveira. O camisa 9 chegou antes de Rafael e apenas tocou por baixo para empatar tudo.

Depois de ganhar confiança e se lançar ao ataque de novo com apenas um zagueiro na formação e longe da Vila Belmiro, o Santos contou mais uma vez com ajuda de Romero. Copete recebeu pela esquerda e foi derrubado pelo cruzeirense. Pênalti marcado por Heber Roberto Lopes e convertido por Ricardo Oliveira.

Dorival ainda voltou à formação "tradicional" com Lucas Veríssimo no lugar de Vitor Bueno. Após alguma dose de sofrimento e uma grande defesa de Vanderlei em cabeceio de Manoel, a expulsão de Arrascaeta trouxe a tranquilidade que faltava. Trouxe? Aquele mesmo Manoel, impedido, empatou tudo de cabeça aos 44. O sonho que já era distante virou missão praticamente impossível.

O Santos voltará a campo no próximo domingo, em confronto direto contra o Flamengo, às 17h, no Maracanã. No  mesmo dia e horário, o Cruzeiro visita o Internacional, no Beira-Rio. 

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 2 SANTOS

Data/Hora:
20/11/2016 - às 17h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (ambos de SC)
Público/renda: Não informados
Cartões amarelos: Henrique, Lucas Romero e Alisson (CRU); Lucas Lima, Vanderlei e Jean Mota (SAN)
Cartão vermelho: Arrascaeta (CRU)
Gols: Arrascaeta 21'1ºT (1-0); Ricardo Oliveira 2'2ºT (1-1) e 15'2ºT (1-2) e Manoel 43'2ºT (2-2)

CRUZEIRO: Rafael; Lucas Romero, Leo, Manoel e Bryan; Ariel Cabral (Bruno Nazário 41'2ºT), Robinho (Marcos Vinicius 18'2ºT), Henrique e Arrascaeta; Alisson e Willian (Ábila 14'2ºT). Técnico: Mano Menezes

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Noguera (Léo Cittadini 36'1ºT), David Braz e Zeca; Renato e Thiago Maia (Jean Mota 45'2ºT); Vitor Bueno (Lucas Verissímo 25'ºT), Lucas Lima e Copete; Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior