Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
0
1
escudo default
Santos

Santos vence o Vasco em São Januário e encosta nos líderes

Cruz-maltino desperdiçou um pênalti ainda no primeiro tempo e saiu vaiado pela torcida

Jovem Talison marcou em sua estreia como profissional (Divulgação/Santos)
Escrito por

O Vasco perdeu para o Santos por 1 a 0, em São Januário, neste sábado, e perdeu a oportunidade de encostar na parte de cima da tabela. O Cruz-maltino chegou a perder um pênalti ainda no primeiro tempo e ficou com um jogador a mais no fim da segunda etapa, mas o Alvinegro Praiano foi valente para suportar a pressão e garantiu um belo resultado fora de casa. O jovem Tailson, de apenas 20 anos, marcou o gol da vitória do Santos em sua estreia como profissional.

Confira e simule a tabela do Brasileirão

O Vasco volta aos gramados contra o Avaí, na próxima quinta-feira, às 19:15, na Ressacada. Com a derrota, a equipe de Luxemburgo se manteve com 27 pontos. O Santos volta para São Paulo para o clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 21:30, na Vila Belmiro.

LÁ E CÁ
A partida começou agitada em São Januário. O Santos surpreendeu o Vasco e pressionou o time da casa no início do jogo. Logo aos 8 minutos, Jorge arriscou um chute de fora da área e Fernando Miguel quase aceitou. O Cruz-maltino respondeu com um chute colocado de Andrey, de fora da área, no travessão e quase abriu o placar.

VASCO CRESCE
O Vasco melhorou e começou a dominar o jogo. Talles Magno dava muito trabalho para a defesa do Santos e era a principal arma do Gigante da Colina. Aos 35, o jovem atacante deu um passe em profundidade para Rossi sair na cara do gol e sofrer pênalti do goleiro Everson. Danilo Barcelos pegou a bola para bater, mas Luxemburgo ordenou da área técnica para Rossi fazer a cobrança. O camisa 7 bateu mal e Everson pegou a penalidade, mantendo o 0 a 0 no placar até o fim do primeiro tempo.

NOVO MENINO DA VILA
O Santos voltou para o segundo tempo mais ligado que o Vasco e conseguiu abrir o placar. Soteldo fez boa jogada individual e cruzou para Evandro. O meia ajeitou de primeira para o menino Tailson, de apenas 20 anos, que bateu firme para fazer um golaço em sua estreia como profissional.

VAR E EXPULSÃO
Após o gol do Santos, o Vasco pressionava o adversário em busca do empate. Aos 35 minutos do segundo tempo, Evandro fez falta dura em Marrony e o árbitro Sávio Pereira Sampaio aplicou o cartão amarelo. Após o VAR ser acionado para revisar um possível lance de expulsão, o juiz aplicou o cartão vermelho para o meia do time paulista. Apesar de ficar com um jogador a mais durante quase 20 minutos de partida, o Cruz-maltino foi derrotado e ouviu muitas vaias em São Januário.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 SANTOS

Estádio
: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 5/10/2019, 17h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF) Nota L!: 8,0 Acertou nas decisões de campo e não demorou ao usar o VAR.
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Gramado: Bom
Público/renda: Não divulgado.
Cartões amarelos: Andrey, Marrony, Leandro Castan(Vasco) Luan Peres, Soteldo (Santos)
Cartão vermelho: Evandro 31' 2(Santos)
Gol: Talison 04' 1ºT (0-1)

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Richard, Andrey (Felipe Ferreira 24' 2ºT ) e Marcos Júnior (Clayton 40' 2ºT); Rossi (Ribamar 27' 2ºT), Talles Magno e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SANTOS: Everson; Aguilar, Gustavo Henrique e Luan Peres (Alison 24'2ºT) ; Victor Ferraz, Diego Pituca, Evandro e Jorge; Tailson(Marinho 27'2ºT) , Eduardo Sasha e Soteldo (Felipe Jonatan 36' 2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.