Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos vence ‘decisão’ contra o Fluminense e abre vantagem no G6

Com gols de Copete e Ricardo Oliveira, ambos de cabeça, Peixe vai a 51 pontos no Brasileirão e abre cinco de diferença em relação ao Flu, quinto colocado na tabela

(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Foi de roupa nova que o Santos entrou no gramado na noite desta quarta diante do Fluminense, na Vila Belmiro. Mas foi graças a uma “cara velha” que o Peixe conquistou a vitória por 2 a 1 na Vila.

Desfalcado de Lucas Lima, a serviço da Seleção, o Santos teve a posse de bola na maior partedo tempo. Principalmente na dobradinha entre Jean Mota e Victor Ferraz, os donos da casa chegavam com facilidade.

A primeira chance saiu justamente por ali. Ferraz apareceu na linha de fundo e rolou para trás, mas Ricardo Oliveira passou da bola.


O Flu, retraído, tentava encaixar um contra-ataque e apostava em bolas aéreas. Mas era o Alvinegro quem mandava no primeiro tempo.

Copete aproveitou a saída de bola errada de Wellington Silva e deixou novamente Oliveira na cara do goleiro. Desta vez, o camisa 9 acertou o chute, mas Julio Cesar defendeu.

A primeira chance do Flu saiu apenas no fim da primeira etapa. Em excelente jogada, Wellington limpou quatro marcadores e finalizou para a primeira defesa de Vanderlei.

Ainda abaixo de sua melhor condição física, Vecchio caiu de produção e diminuiu a intensidade do time. Dorival percebeu e sacou o argentino para entrada de Longuine. Pareceu dar certo. O Peixe recuperou o meio-campo até Renato dar um cruzamento perfeito para Copete cabecear e abrir o placar na Vila.

O Flu sentiu o gol e chamou ainda mais o Peixe para dentro. Em boa tabela pelo lado direito, Longuine bateu de fora e quase ampliou o placar.

Estrategista que é, Levir optou por mais velocidade para os contra-ataques e apostou em Richarlison. O jogo ganhou outra cara e o Flu foi chegando, chegando, chegando... chegando até empatar. Wellington Silva aproveitou o rebote de Vanderlei em cabeçada de Marcos Júnior e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Sem desistir, o Peixe ainda acertou a trave em falta de Jean Mota. No rebote, Gum colocou para escanteio, que o mesmo Jean cobrou na cabeça de Ricardo Oliveira. Ele, a “cara velha”, foi que decidiu mais uma vez...

Com o resultado, o Santos abre cinco pontos em relação ao Fluminense, que soma 46 e é o quinto colocado no Brasileirão. A equipe voltará a campo somente na quinta-feira da semana que vem, dia 13, quando terá o clássico contra o São Paulo, no Pacaembu. O Flu terá o clássico contra o Flamengo no mesmo dia, em Volta Redonda. 

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 1 FLUMINENSE


Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-hora: 05/10/2016, às 21h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto - MG (ASP-FIFA)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa - MG (ASP-FIFA) e Celso Luiz da Silva - MG (CBF-1)
Público/renda: 5.253 pagantes / R$ 141.310,00
Cartões amarelos:
Gols: Copete, 3'/2ºT (1-0); Wellington Silva, 18'/2ºT (1-1) e Ricardo Oliveira, 34'/2ºT (2-1)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vecchio (Rafael Longuine - intervalo) e Jean Mota (Yuri - 40'/2ºT); Copete e Ricardo Oliveira (Rodrigão - 43'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

FLUMINENSE: Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre (Richarlison - 9'/2ºT), Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Henrique Dourado - 40'/2ºT) e Wellington (Marquinho - 33'/2ºT). Técnico: Levir Culpi.