Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos reencontra Cruzeiro, rival que o fez decolar na temporada de 2018

Equipes já se enfrentaram três vez na temporada: Peixe perdeu duas, venceu outra e acabou eliminado da Copa do Brasil pela Raposa. Agora, tenta repetir boa vitória em Minas 

Fernando Michel
Escrito por

O Santos não perde há sete rodadas no Campeonato Brasileiro, sequência que lhe rendeu a nona colocação na tabela. Agora, tem a chance de vencer um jogo direto pela briga por uma vaga à Libertadores de 2019 e conta com alguns detalhes a seu favor. O desafio é neste domingo, às 19h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 26ª rodada da competição. 

A última derrota do Peixe no Brasileiro foi em 12 de agosto, justamente em Belo Horizonte, mas contra o Atlético-MG, no Independência. Desde então, o elenco engatou uma reação na temporada e protagonizou bons resultados. Especificamente a vitória contra o Cruzeiro, de virada, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 15 de agosto, é que iniciou tal reação no grupo e na torcida. 

De lá para cá, o Santos acabou eliminado dos outros dois torneios que disputava, a Libertadores, além da Copa, mas, mesmo assim, sem derrota no tempo normal. Contra o Independiente, da Argentina, caiu por decisão da Conmebol ao puni-lo com derrota por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas de final, que havia terminado empatado. 

Vitórias contra Sport, Bahia, Vasco e Paraná e empates com Ceará, Grêmio e São Paulo resultaram em um gol sofrido apenas e 11 marcados em sete jogos. Gabriel tornou-se o artilheiro da competição, com 12 gols. O objetivo agora é manter o time no eixo e dar sequência ao bom trabalho para, enfim, se aproximar do grupo que briga por uma vaga à Libertadores. 

- O comprometimento de todos na marcação é o nosso segredo. Todos vêm ajudando e se desdobrando para anular o adversário. Esse é o diferencial. Temos jogado unidos e isso colabora muito para o crescimento da equipe. Precisamos continuar assim - explicou o volante Alison, ao site oficial do Peixe.

O Cruzeiro deve ter um time praticamente inteiro reserva, já que na quarta-feira recebe o Palmeiras, também no Mineirão, pelo importantíssimo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A Raposa venceu na ida por 1 a 0.