Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
1
0
escudo default
Corinthians

Santos pressiona, vence o Corinthians e pode terminar rodada na liderança

Na Vila, pela última rodada da competição antes da paralisação para a Copa América, Peixe derrota rival e manterá a ponta se Palmeiras perder na quinta

EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM
Escrito por

Incontestável. Com gol de Eduardo Sasha, que divide a artilharia do Campeonato Brasileiro com Gabigol, do Flamengo - cinco gols cada -, o Santos venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, na última rodada antes da paralisação da competição para a Copa América. O Peixe dominou o Timão em quase todo o jogo, levando perigo ao adversário que criou apenas no início do clássico. A vitória, por sinal, foi merecida.

Com o resultado, o Santos chegou a 20 pontos, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, mas precisará torcer pela derrota do Palmeiras para o Avaí nesta quinta para manter essa condição. Já o Corinthians ficou com 12 pontos, na décima colocação. Agora, a competição terá uma pausa para a disputa da Copa América. O retorno está programado para julho - na oportunidade, no fim de semana dos dias 13 e 14, o Peixe visita o Bahia, enquanto o Timão recebe o CSA.

CONCENTRAÇÃO
A partida começou com os jogadores de Santos e Corinthians mostrando bastante concentração. E não demorou muito para as primeiras chances de gol serem criadas. Aos quatro minutos, foi o Peixe que tentou com Jean Lucas, após passe de Diego Pituca. O Timão respondeu aos 13, com Danilo Avelar obrigando o goleiro Everson a fazer boa defesa. Os santistas ainda arriscariam quatro minutos depois, com Jean Lucas mandando de forma rasteira.

PEIXE PRESSIONA
Na segunda metade do primeiro tempo, o Santos passou a pressionar o Corinthians, que criava, mas não finalizava. E com categoria e qualidade - Jean Lucas, por exemplo, deu um chapéu em Danilo Avelar aos 22 minutos. O perigo levado ao goleiro Walter ficava cada vez maior - quatro minutos mais tarde, Eduardo Sasha tentou chegar finalizando. Ainda na etapa inicial, nos lances finais, Marinho criou duas vezes. Fábio Carille, no intervalo, já via que tinha muito trabalho a fazer.

FEZ POR MERECER
Depois de ter sido melhor no primeiro tempo, o Santos abrir o placar apenas aos 13 minutos da etapa final, fazendo por merecer a vitória parcial. Marinho achou Diego Pituca, que mandou para Jorge. Ele passou para Soteldo, levantou para a grande área, Jorge não dominou e Eduardo Sasha, oportunista, chegou por trás para estufar as redes do Corinthians. Com maior posse de bola, o Peixe saia na frente, 1 a 0, obrigando o Timão a sair mais para o jogo. Mas o Santos não deu espaços, tendo tempo para Sasha acertar a trave nos acréscimos e quase ampliar. Vitória que o Peixe pode comemorar - e muito!

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 CORINTHIANS


Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 12/6/2019, 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) - Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado, conduzindo bem a partida)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa) (BA) e Carlos Berkenbrock (SC)
Árbitro de vídeo: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Público/renda: 11.831 torcedores/R$ 438.955,00
Cartões amarelos: Felipe Aguilar, Eduardo Sasha, Gustavo Henrique e Victor Ferraz (SAN); Danilo Avelar, Vagner Love, Bruno Méndez, Clayson e Fábio Carille (COR)
Cartão vermelho: -

GOL: Eduardo Sasha 13'/2ºT (1-0)

SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca, Jean Lucas (Felipe Jonatan 30'/2ºT) e Alison (Carlos Sánchez 23'/2ºT); Soteldo, Eduardo Sasha e Marinho (Luiz Felipe 34'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

CORINTHIANS: Walter, Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Sornoza 41'/2ºT) e Ramiro (Gustagol 33'/2ºT); Jadson (Everaldo 22'/2ºT), Vagner Love e Clayson. Técnico: Fábio Carille.