Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Goiás
escudo default
1
0
escudo default
Santos

Santos perde para o Goiás e se afasta da liderança do Brasileiro

Peixe seria primeiro colocado se tivesse conseguido os três pontos em Goiânia, mas resultado negativo fez o time cair para a quinta colocação na tabela de classificação

Escrito por

O Santos entrou em campo neste domingo (15) para encarar o Goiás, no estádio da Serrinha, com a esperança de voltar à liderança do Campeonato Brasileiro, mas um pênalti infantil, a falta de inspiração e uma forte retranca dos donos da casa, não permitiram.

O pênalti infantil foi cometido pelo uruguaio Emiliano Velázquez, ainda no primeiro tempo, ao derrubar o veterano Apodi, que estava de costas para o gol. Na cobrança, Elvis bateu João Paulo e decretou a vitória goiana por 1 a 0.

Peixe perdeu a chance de liderar (Foto: Divulgação / Twitter Santos)

O resultado manteve o Santos com 10 pontos na tabela, agora na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, atrás de Corinthians, Atlético Mineiro (que tem um jogo a mais), Botafogo e São Paulo.

O Peixe volta a campo na quarta-feira, mas pela Copa Sul-Americana, diante do Unión La Calera, do Chile, e precisa da vitória para assumir a liderança do grupo. O próximo desafio pelo Brasileirão será no sábado, diante do Ceará, às 18h30, novamente como mandante, mas, desta vez, na Arena Barueri.

O jogo

O Santos começou o jogo levando perigo ao gol defendido por Tadeu em cabeçada de Marcos Leonardo logo aos 5 minutos, mas parou por aí. A marcação demorou a encaixar, e o Goiás se aproveitou disso da melhor maneira possível.

Aos 17 minutos, Apodi, que estava de costas para o gol, foi derrubado na área pelo uruguaio Velázquez, de forma desnecessária. Pênalti, que Elvis cobrou com categoria, abrindo o placar para os donos da casa: 1 a 0.

Após o gol, o Santos, que teve o retorno de Maicon na zaga, e a presença de Angulo no lugar de Ricardo Goulart como novidades em relação ao time que venceu o Coritiba, até que tentou buscar o empate, mas esbarrou em uma verdadeira parede armada pelo técnico do Goiás, Jair Ventura.

A jornada pouco inspirada dos laterais Madson e Lucas Pires também contribuiu para o Santos ter dificuldades em furar o ferrolho goiano no primeiro tempo. Nas raras vezes em que conseguiu finalizar contra o gol, ora o Santos parou em Tadeu, ora pecou pela falta de pontaria.

Na segunda etapa, o time voltou com a mesma formação e, claro, as mesmas dificuldades para encontrar espaços no sistema defensivo armado pelo Goiás.

Bustos só resolveu mexer aos 15 minutos, mandando Sandry e Rwan Seco para o jogo nos lugares de Marcos Leonardo e Vinícius Zanocelo, mas nada mudou.

Ricardo Goulart, Pirani e Lucas Braga também entraram, mas a falta de inspiração seguiu dando o tom. Madson até marcou, mas estava impedido, e o resultado acabou mesmo 1 a 0 para o Goiás.  

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 0 SANTOS


Data e hora: 15 de maio de 2022, às 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) (GO)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Fábian Bustos (Santos)
GOLS: Elvis (1 x 0), aos 19 minutos do 1º tempo

GOIÁS: Tadeu; Sidimar, Da Silva e Caetano; Apodi (Maguinho), Diego (Juan), Matheus Sales, Elvis (Felipe Bastos) e Caio Vinícius (Auremir); Dadá Belmonte e Pedro Raul (Nicolas).  Técnico: Jair Ventura

SANTOS: João Paulo; Madson, Velázquez, Maicone Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Gabriel Pirani), Zanocelo (Sandry) e Jhojan Julio (Lucas Braga); Bryan Ângulo, Léo Baptistão (Ricardo Goulart) e Marcos Leonardo (Rwan Seco). Técnico: Fabián Bustos