Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
0
0
escudo default
Santos

Santos cria pouco, mas segura empate com o Inter no Beira-Rio

Peixe teve dificuldades para chegar na frente e não tira o zero do placar, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Colorado perde chances e amarga resultado

Internacional e Santos ficaram no zero (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Santos e Internacional estão na metade superior da classificação, mas nenhum dos times deram alegria para os seus torcedores. Neste domingo, as equipes não conseguiram tirar o zero do placar, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe criou pouco e ainda viu a pressão dos colorados na maior parte do segundo tempo. O duelo ainda contou com três gols anulados, sendo dois dos gaúchos e um dos santistas. 

Com o resultado, o Inter segue com 39 pontos. O Santos, por sua vez, deixou de se aproximar dos líderes e teve interrompida sequência de três vitórias consecutivas. Agora, o Peixe soma 48 pontos na classificação.

As equipes voltarão para o campo na quinta-feira, às 19h15. O Inter enfrenta o Avaí, na Ressacada, enquanto o Santos recebe o Ceará, na Vila Belmiro.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

FALTOU EFICIÊNCIA
O início de jogo parecia que seria avassalador. Sasha finalizou de fora da área, e Tailson completou para o gol, mas foi marcado o impedimento. A partir daí, o Santos teve até chances, porém, não muito claras e sem perigo. Somente Jorge, no fim do primeiro tempo, chegou mais perto. O Inter, por sua vez, começou a pressionar e encontrou dificuldades para se infiltrar na área do Peixe. Foram inúmeros cruzamentos e lançamentos para superar o trio de zagueiros. 

VAR TRABALHOU...
O árbitro de vídeo esteve bastante presente no início da segunda etapa. Se no primeiro tempo teve um gol anulado do Santos, foi a vez do Inter amargar. Patrick finalizou de fora da área, Everson cometeu uma tremenda falha, mas não foi validado. O VAR analisou e confirmou o impedimento de Nico López. Não demorou muito, os colorados tiveram mais um gol anulado. Em lançamento de Edenílson, Guilherme Parede se infiltrou e colocou na rede. O VAR foi acionado e anulou o gol dos gaúchos. 

PEIXE APÁTICO 
A equipe santista estava aplicando mais os contra-ataques, mas faltou qualidade para encaixá-los. O último passe foi um dos empecilhos para conseguir chegar na área. Além disso, viu o Internacional perigoso no ataque, com mais chances de balançar a rede. No fim, quase não atacou, enquanto os colorados buscaram a qualquer custo balançar a rede. No entanto, ninguém saiu do zero e o resultado ficou ruim para os dois. 

FICHA TÉCNICA 
INTERNACIONAL 0x0 SANTOS

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 13/10/19, às 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ) - Nota LANCE!: 6,0 (não teve dificuldades e foi correto em suas marcações)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (RJ) 
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes do VAR: João Batista de Arruda e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Gramado: Muito bom
Público/Renda: 11.363 pagantes/R$ 522.030,00
Cartão Amarelo: Victor Cuesta, Ricardo Colbachini, D'Alessandro (INT), Marinho, Jorge Sampaoli, Jean Mota (SAN),  
Cartão Vermelho: - 

GOLS: - 

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba, Heitor, Roberto, Víctor Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso (Bruno Silva; 44'/1ºT), Edenílson, Patrick (Neilton; 28'/2ºT), D'Alessandro e Nico López (Wellington Silva; 42'/2ºT); Guilherme Parede. Técnico: Ricardo Colbachini.

SANTOS
Everson, Victor Ferraz (Jean Mota; 8'/2ºT), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Luan Peres; Diego Pituca, Evandro, Jorge; Marinho (Uribe; 17'/2ºT), Eduardo Sasha e Tailson (Alison; 29'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.