Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Avaí
escudo default
1
2
escudo default
Santos

Santos bate o Avaí e engata terceira vitória consecutiva no Brasileiro

Peixe encontra certa dificuldade, mas supera o Leão por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Ressacada. Equipes ainda terminaram o duelo com um jogador a menos por expulsão

AVAÍ 1x2 SANTOS (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Não foi da maneira esperada, mas o Santos somou três pontos no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Peixe teve uma certa dificuldade para vencer o Avaí por 2 a 1, na Ressacada, pela 31ª rodada do torneio nacional. O artilheiro da equipe, Eduardo Sasha abriu o placar e Marinho ampliou. João Paulo, em belo chute, diminuiu para o Leão catarinense. As equipes ainda contaram com expulsões: Gustavo Henrique, dos paulistas, e Léo, dos catarinenses. 

Com o resultado, o Santos engatou a terceira vitória consecutiva e vai a 61 pontos, na terceira posição. O Avaí amargou a sétima derrota seguida e segue na lanterna da competição, com apenas 17 somados. O próximo jogo do Peixe será no sábado contra o Goiás, às 17h, no Serra Dourada. O Leão viaja ao Rio de Janeiro e encara o Botafogo na segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos. 

TABELA 
> Veja e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

É DE ARTILHEIRO! 
Eduardo Sasha não é muito participativo durante o jogo, mas quando tem a bola no pé, a rede é o caminho frequente. Desta vez não foi diferente, o centroavante aproveitou a jogada ensaiada do Santos para abrir o placar logo aos oito minutos. Com o gol, ele tornou-se o artilheiro do Peixe no Campeonato Brasileiro, com 12 marcados, empatando com Wellington Paulista. 

AGITOU! 
Depois de abrir o placar, os paulistas procuraram controlar às ações da partida, enquanto o Avaí foi tímido para chegar no campo ofensivo. Em uma das tramas santistas, Marinho recebeu na ponta direita, saiu da marcação e finalizou no canto esquerdo. Teve até dancinha. Mas a alegria durou pouco. O Leão cresceu na partida e também balançou a rede. João Paulo aproveitou sobra e fez um golaço. Chegou a lembrar Pavard, jogador da França, na Copa do Mundo. 

POUCAS EMOÇÕES!
A segunda etapa não começou da maneira desejada. Os times erraram muitos passes e criação baixa do esperado. O lance, que agitou o jogo, foi a expulsão do zagueiro Gustavo Henrique. Em contra-ataque do Avaí, o defensor do Peixe derrubou Jonathan, que estava a frente do gol. Depois disso, os donos da casa pressionaram, mas faltou qualidade para empurrar para rede. 

SEGUROU
Com um a menos, o Santos foi obrigado a se fechar da maneira que pôde. As chances de gols criadas eram por meio de erros defensivos, mas a criação era bem escassa. Em uma das tentativas, Marinho foi derrubado por Léo, que levou o segundo amarelo e foi expulso. Ao final, a partida se perdeu muito tática e tecnicamente. Porém, o Peixe conseguiu segurar o resultado. 
 
FICHA TÉCNICA 
AVAÍ 1x2 SANTOS


Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data-hora: 6/11/19, às 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) - Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado da partida e foi correto nas marcações)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes do VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda e Diogo Carvalho Silva 
Gramado: Bom
Público/Renda: N/D
Cartão Amarelo: Luanderson, Léo (2x), Richard Franco, Igor Fernandes, Kunde, Gegê (AVA); Gustavo Henrique, Luiz Felipe (SAN)
Cartão Vermelho: Gustavo Henrique (SAN); Léo (AVA)

GOLS: Eduardo Sasha, 8'/1ºT (0-1); Marinho, 23'/1ºT (0-2); João Paulo, 34'/1ºT (1-2)

AVAÍ
Lucas Frigeri; Kunde, Betão, Zé Marcos (João Paulo; 29'/1ºT); Léo, Richard Franco, Luanderson (Gegê; 24'/2ºT), Pedro Costa, Julinho (Vinícius Araújo; 11'/2ºT), Igor Fernandes; Jonathan. Técnico: Evando Camillato.

SANTOS
Éverson; Pará, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez (Derlis González; 45'/2ºT), Felipe Jonatan (Alison; intervalo), Soteldo (Luiz Felipe; 20'/2ºT), Marinho, Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli