Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
3
3
escudo default
Fortaleza

Santos abre 3 a 0, sofre pane no 2º tempo e só empata com o Fortaleza

Liderado por Jorge, Peixe atropela no primeiro tempo, mas relaxa na Vila Belmiro e vê Leão reagir na segunda etapa; Com o resultado, Alvinegro pode ser ultrapassado na liderança

Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!
Escrito por

Do céu ao inferno. Vindo de duas derrotas no Brasileirão, o Santos entrou em campo mordido, neste domingo, e atropelou o Fortaleza por 3 a 0 no primeiro tempo, com gols de Marinho, Jorge e Sasha. Confortável no placar, o Peixe relaxou, sofreu dois gols de Wellington Paulista e, aos 49 do segundo tempo, viu Tinga empatar para o Leão. Com o resultado na 16ª rodada, o Alvinegro fica com 33 pontos e pode perder a liderança para o Flamengo nos critérios de desempate. 

Na próxima rodada, o Peixe visita a Chapecoense no sábado, às 19h. O Leão do Pici - que fica com 18 pontos e não pode ser ultrapassado na 15º posição - recebe o Goiás no domingo, às 16h, no Castelão. 

Confira a tabela e o simulador da Série A do Brasileirão

COM JEITO É MARINHO...
Um minuto e 32 segundos: este foi o tempo que o Peixe levou para dar uma resposta pelos últimos dois jogos. Jorge lançou Evandro na grande área e, a partir daí, tudo de primeira: o meia escorou para Sasha, que rolou na esquerda para Marinho chapar no canto, com jeito. Era o Alvinegro, mordido, abrindo o placar na Baixada.

...O MÍSSIL É DE JORGE!
Como uma tsunami invadindo as praias de Santos, o time de Sampaoli massacrava o Fortaleza. Aos quatro minutos, Soteldo teve chance clara, mas parou em Felipe Alves. Aos nove, o 2 a 0: Marinho cobrou o escanteio, Alves tirou de soco e, na sobra, Jorge - destaque da etapa inicial - pegou de primeira, da meia-lua, e fez um golaço - em lance de jogador de Seleção Brasileira. 

Nos primeiros 20 minutos, o Santos teve 63% de posse de bola e sete finalizações, contra uma do Fortaleza

BAILE NA VILA
Sem afrouxar o ritmo, time mandante manteve o ímpeto por toda a primeira etapa. Aos 32, Jorge, sempre ele, lançou Sasha, que invadiu a área e tocou por cima do goleiro. O lance, a princípio anulado por impedimento, foi rapidamente validado pelo VAR.

NÃO ESTÁ MORTO QUEM PELEIA
O Fortaleza tomou um choque no vestiário e voltou aceso para o segundo tempo. Aos 10, Edinho arrancou pelo meio e caiu após contato com Aguilar na grande área. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti, convertido por Wellington Paulista. Não demorou, o camisa 9 recebeu cruzamento e, da pequena área, marcou o segundo - dando conotação dramática ao duelo na Vila.

NA BACIA DAS ALMAS! 
Pressionado, o Santos oxigenou o time com as entradas de Sánchez e Mota, e voltou ao controle do jogo. No fim, porém, o Tricolor do Ceará partiu para o abafa e chegou ao empate. Aos 49' do segundo tempo, Tinga aproveitou o cochilo da zaga santista e completou para o gol o cruzamento de Carlinhos, frustrando a torcida santista. 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 3 FORTALEZA

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 25/08 - 16h
Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC) - Nota L!:
Assistentes: Helton Nunes e Alex dos Santos (ambos SC)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Assistentes: William Machado Steffen e Thiaggo Americano Labes (ambos SC)
Público total: 12.515
Renda: R$ 434.275,00
Gramado: Ótimo
Cartões amarelos: C. Sánchez, Jorge e Marinho (SAN)Juninho, Felipe e Carlinhos (FOR)
Cartões vermelhos: não houve.

GOLS: Marinho 1’/1ºT (1-0), Jorge 9’/1ºT (2-0), E. Sasha 32’/1ºT (3-0), Wellington Paulista 14'/2ºT (3-1), W. Paulista 22'/2ºT (3-2) e Tinga 49'/2ºT (3-3)

SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Alison, Diego Pituca e Evandro (C. Sánchez, 25'/2ºT); Marinho, Soteldo (D. González, 43'/2ºT)e Eduardo Sasha (Jean Mota 30'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Juninho, Felipe, Gabriel Dias (André Luís, 33'/2ºT); Edinho (Osvaldo, 36'/2ºT), Romarinho (Felipe Pires, intervalo) e Wellington Paulista. Técnico: Zé Ricardo.