Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
4
0
escudo default
Botafogo

Rony e Scarpa brilham, Palmeiras atropela o Botafogo e reassume a liderança do Brasileirão

Verdão faz primeiro tempo avassalador, abre vantagem com grande atuação da dupla, e sobe para 19 pontos na tabela com o 4 a 0. Fogão fica na 14ª posição, mais perto do Z4

Escrito por

Com muita tranquilidade, o Palmeiras venceu o Botafogo por 4 a 0 e reassumiu a liderança do Brasileirão-2022. Depois de um primeiro tempo avassalador, o Alviverde diminuiu o ritmo, mas os gols de Rony, duas vezes, Scarpa (duas assistências também) e Wesley, evitaram qualquer reação do adversário, que fica na 14ª posição. Enquanto os paulistas vão a 19 e se isolam na ponta da tabela.

+ ATUAÇÕES: ‘Pintaram’ notificações! Rony é maestro em goleada do Palmeiras

Verdão passeia no Allianz, faz 3 a 0, mas poderia ter sido mais


Não demorou muito para o Palmeiras mostrar a que veio no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, depois de roubada de Zé Rafael, Rony invadiu a área e bateu no cantinho, mas Gatito colocou para escanteio. Na batida, Scarpa colocou na cabeça de Murilo, mas a bola bateu em Luan, impedido, antes de entrar. VAR checou o lance e Anderson Daronco anulou. Não demoraria muito para o placar abrir.

Aos 10', Dudu tocou para Scarpa, que foi até a linha de fundo e cruzou para trás para Rony bater sem chances para Gatito. 1 a 0 Verdão, que era extremamente superior ao Fogão. Tanto é que aos 14', Veron tocou para Scarpa, que abriu para Dudu, livre, acertar a trave. Já aos 17', o segundo veio. Piquerez lançou, a zaga carioca não cortou e a bola sobrou para Scarpa marcar na saída do goleiro. 2 a 0.

O Botafogo tentava se organizar para chegar ao ataque, conseguia um escanteio ou uma falta, mas nada que pudesse tirar a a paz do Palmeiras, que seguia avassalador. Aos 25', Rony disparou pela esquerda e cruzou para Dudu, que desviou para o gol e, por muito azar, a bola bateu na trave, de novo. Aos 32', em novo escanteio batido por Scarpa, Rony subiu no primeiro pau e marcou. 3 a 0.

Naquele momento, perto dos 35 minutos, o Botafogo já estava se livrando de uma goleada ainda maior, mas o Verdão queria mais e quase anotou o quarto com Scarpa, pegando rebote e acertando uma bomba cruzada, passando perto do gol. Veron ainda arriscou uma jogada, mas não conseguiu concluir. Intervalo com 3 a 0 no placar.

Scarpa fez gol e deus duas assistências (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Verdão diminui o ritmo, Bota respira, mas jogo termina 4 a 0

Depois do primeiro tempo bem abaixo, Luís Castro mudou o meio-campo, tirando Oyama e Tchê Tchê, e colocando Kayque e Del Piage. A alteração surtiu efeito, e o Botafogo voltou com uma postura mais agressiva na marcação na segunda etapa, enquanto o Palmeiras adotava uma postura de aguardar. A primeira grande chance veio aos 17', quando Navarro cruzou para Rony, que foi travado na batida.

Navarro, aliás, havia acabado de entrar e logo em seguida recebeu passe de Dudu para marcar um gol, mas estava impedido. O Verdão dava sinais de desatenção e displicência, então o Bota quase diminuiu com Saravia, que aproveitou falta de Hugo no segundo pau. Weverton, porém, fez grande defesa e Rony afastou o perigo.

Na reta final da partida, o ritmo do Palmeiras seguia em queda, com muitas alterações de Abel Ferreira. O Botafogo insistia, havia melhorado, mas não conseguia criar nada de mais perigoso para o adversário. No entanto, o Verdão ainda tinha mais na cartola. Aos 41', Wesley fez jogada individual, trouxe para o pé direito e, em chute colocado, meteu no ângulo de Gatito. Um golaço do garoto. 4 a 0.

E agora?

Com a vitória, o Palmeiras chega a 19 pontos e retoma a liderança do Brasileirão superando o Corinthians, que tem 18. Já o Botafogo fica na 14ª posição com 12 pontos. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Coritiba, fora de casa, no domingo, enquanto o Fogão, na segunda-feira, enfrenta o Avaí, no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 x 0 BOTAFOGO
Local:
Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 9/6/2022 - 19h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público/Renda: 33.431 pagantes/R$ 2.094.253,17
Cartões amarelos: Piquerez (PAL) Saravia (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rony (10'/1ºT) (1-0), Gustavo Scarpa (17'/2ºT) (2-0), Rony (32'/2ºT) (3-0), Wesley (41'/2ºT) (4-0)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo (Fabinho, aos 14'/2ºT), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Atuesta, aos 36'/2ºT); Dudu (Breno Lopes, aos 36'/2ºT), Gabriel Veron (Rafael Navarro, aos 14'/2ºT) e Rony (Wesley, aos 31'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Cuesta e Hugo; Luís Oyama (Del Piage, no intervalo), Tchê Tchê (Kayque, no intervalo) e Lucas Fernandes (Chay, aos 22'/2ºT); Saravia, Victor Sá e Vinícius Lopes. Técnico: Luís Castro.