Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No reencontro com o Maracanã, Ceni comanda o São Paulo em busca da primeira vitória sobre o Flamengo

Como treinador, Rogério Ceni já disputou seis jogos contra o Rubro-Negro, onde trabalhou entre 2020 e 2021, e jamais venceu uma partida

No comando do São Paulo, Rogério Ceni reencontra o Flamengo no Maracanã (Foto: Divulgação)
Escrito por

A rivalidade e as expectativas em cima de Flamengo e São Paulo nesta edição do Campeonato Brasileiro já seriam fatores suficientes para a partida deste domingo, às 16h no Maracanã, ser aguardada com ansiedade pelos dois lados. O reencontro de Rogério Ceni com o seu ex-clube, contudo, é um ingrediente a mais para o jogo desta tarde, que será transmitido em tempo real pelo LANCE!.

Desde que foi demitido do Flamengo, em julho de 2021, e contratado pelo São Paulo, em outubro do ano passado, Rogério Ceni comandou a equipe em uma partida contra o Rubro-Negro, mas no Morumbi. O resultado não foi positivo: com gols de Michael (2), Gabigol e Bruno Henrique, o Flamengo, comandado então por Renato Gaúcho, venceu por 4 a 0, em jogo da 32ª rodada da Série A.

O retrospecto do treinador Rogério Ceni contra o Flamengo, como um todo, não é bom. Antes desta derrota no comando do São Paulo em 2021, Ceni já havia perdido para o rival carioca, no Brasileirão de 2017, no comando do Tricolor. Na passagem pelo Fortaleza, entre 2019 e 2020, foram quatro encontros e quatro triunfos do Fla - dois no Rio de Janeiro e dois no Ceará.

Vice-campeão do Paulista, Ceni enfrentará seu ex-clube na segunda rodada do Brasileirão. A equipe vem de vitória recente contra o Athletico-PR em seu jogo de estreia na competição, por 4 a 0, com gols de Calleri e Luciano, além do bom resultado na última partida contra o Everton (CHI), pela Copa Sul-Americana.

Desde quando assumiu o comando do São Paulo, na sua segunda passagem, em outubro, Rogério Ceni soma 34 jogos, com 19 vitórias, seis empates e nove derrotas. No Flamengo, Ceni foram 47 partidas (23V/11E/13D), entre novembro de 2020 e julho de 2021, e conquistou o Carioca, o Brasileirão e a Supercopa.

O treinador agora reencontra novamente sua antiga equipe no Maracanã, que receberá mais de 40 mil torcedores neste domingo, buscando pôr fim a um histórico recente de goleadas do Flamengo sobre o São Paulo - veja mais aqui!