Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Caio cita erros do árbitro e culpa: ‘Imprensa inteira é corintiana’

Zagueiro deixa Morumbi indignado e diz que juiz tirou a vitória do São Paulo no Majestoso deste domingo porque é pressionado pela suposta paixão clubística dos jornalistas

(Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Rodrigo Caio fez coro ao discurso unânime no São Paulo de que o time só não venceu o Corinthians neste domingo porque o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, do quadro da Fifa e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Mas o zagueiro foi além: culpou uma suposta preferência clubística da imprensa pelos erros que apontou do juiz.

- Muitas vezes, quando a gente joga contra o Corinthians, a arbitragem entra pressionada porque a gente vê que a imprensa toda é corintiana, vê que muitas pessoas só falam a favor do Corinthians. E tenho certeza que o árbitro entra pressionado.


O camisa 3, que deu apenas uma rápida declaração antes de deixar o Morumbi, não se conforma com as arbitragens nos jogos do time em casa. Lembrou até do pênalti marcado sobre Rildo, quando foi tocado por Bruno, na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, em 3 de agosto.

- Aconteceu contra o Coritiba, dentro da nossa casa, quando deram um pênalti vergonhoso em cima do Rildo. Hoje, novamente, tivemos um gol legítimo, o Pratto nem se movimentou, ficou parado, o Cássio trombou nele, e o juiz deu falta. No lance do Júnior Tavares (disputa com Rodriguinho no gol do Corinthians), podemos falar que é interpretação do árbitro, tudo bem. Em outro lance, o Maycon dá um chute na mão do Petros e ele não deu cartão amarelo. Na jogada seguinte, o Lucas Fernandes assume a falta que ele nem tinha visto, e ele deu o cartão que não deu para o Maycon. São decisões que temos que rever - reclamou Rodrigo Caio.

- Quem tirou a nossa vitória não foi o Corinthians, foi a arbitragem. Não podemos aceitar isso, vem acontecendo muito. É lamentável isso, triste, porque, pela partida que fizemos, não merecíamos o empate - prosseguiu.