Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Fim de semana com casas abertas, jejuns encerrados e Verdão na boa’

Bota e Flu estreiam em domínios provisórios e não podem reclamar, enquanto São Paulo e Palmeiras acabam com séries negativas contra adversários. Veja classificação!

(Foto: Jeferson Guareze/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

O fim de semana teve algumas novidades no Campeonato Brasileiro. A começar pelo fato de os dois jogos no Rio de Janeiro terem "estreado" estádios. Botafogo e Fluminense iniciaram a temporada de inquilinos e não podem reclamar. No Luso-Brasileiro, o Alvinegro perdia por 3 a 1 para o rival Flamengo e buscou o empate contra uma equipe superior, que briga na parte de cima da tabela. Já o Flu, diante de um bom e entusiasmado público no Giulite Coutinho, passou pelo Cruzeiro. Os mineiros foram na contramão do fluxo de novidades ao perderem mais uma vez. A equipe acumula incríveis oito derrotas em 15 jogos e está na degola.


São-paulinos e palmeirenses experimentaram sabores com os quais estavam pouco, ou nada, habituados. Os dois encerraram prolongados jejuns. O São Paulo fez seu primeiro ponto atuando na Arena Corinthians. O empate em Itaquera depois da tumultuada eliminação da Libertadores e a pequena diáspora de importantes jogadores (Ganso, Calleri e Kardec) foi um ótimo negócio. O Alviverde, por sua vez, derrotou o Internacional no Beira-Rio pela primeira vez desde 1997. Para se ter uma ideia, naquele ano o técnico era Felipão e o clube tinha parceria com a Parmalat. Um resultado que aumenta ainda mais a confiança do líder. E nem a estreia de Falcão encerrou a péssima série do Inter. São sete jogos seguidos sem vencer.

O que não foi novidade foi o Santos vencer na Vila e o lanterna América-MG ser derrotado. Ao passar com autoridade pela Ponte, o Peixe firma-se no G4 e dá sinais de que pode brigar pelo título. Ao levar 3 a 0 do Santa Cruz, o time mineiro indica que vai ser difícil manter-se na Primeira Divisão e se candidata ao desonroso posto de pior time da era dos pontos corridos.


O Grêmio, único time de fora de São Paulo a compor o G4, perdeu para o Sport. Ainda houve os empates por 1 a 1 entre Atlético-PR e Vitória e Figueirense e Chapecoense. Nesta segunda, Atlético-MG e Coritiba fecham a 15ª rodada.