Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Red Bull Bragantino marca no fim e arranca empate contra o Ceará pelo Brasileiro

Massa Bruta permanece no meio da tabela, enquanto Vozão continua próximo da zona de rebaixamento

Escrito por

Red Bull Bragantino e Ceará empataram pelo placar de 1 a 1, em jogo realizado no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada pela marcação de duas cobranças de pênaltis para o Massa Bruta, sendo que somente uma delas entrou. O Ceará teve uma penalidade a seu favor, no entanto, a cobrança precisou ser repetida três vezes, sendo que somente na última a bola entrou.

+ Veja a tabela do Brasileiro e simule os resultados dos jogos

Com o resultado, o Red Bull Bragantino agora soma 31 pontos e fica na 10ª colocação. Já o Ceará fica com 26 pontos e está em 15º lugar, a dois pontos da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Athletico-PR, no estádio Castelão, em Fortaleza, dia 27 de agosto. Já o Red Bull Bragantino pega o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, em 29 de agosto.

Equipes ficaram no empate no Brasileiro (Foto:Ari Ferreira/Bragantino)

PRIMEIRO TEMPO
MASSA BRUTA CHEGA COM PERIGO

O início do jogo em Bragança Paulista começou morno e sem grandes oportunidades para nenhuma das equipes. No entanto, o Red Bull Bragantino foi aos poucos crescendo e aumentando o seu volume de jogo.

Entre os 21 e 24 minutos, o Bragantino enfileirou três boas oportunidades. Helinho acabou finalizando para fora, enquanto Artur e Carlos Eduardo obrigaram o goleiro João Ricardo, do Ceará, a trabalhar.

MAIS UMA CHANCE DO MASSA BRUTA. CEARÁ RESPONDE
Aos 31 minutos, Helinho teve outra chance para marcar, mas, de novo, João Ricardo salvou o Vozão. A resposta do Ceará veio aos 36. Em contra-ataque, Vina passou para John Vasquez finalizar para defesa do goleiro Cleiton.

BRAGANTINO PERDE PÊNALTI
No fim do primeiro tempo, o Red Bull Bragantino teve a sua grande oportunidade de abrir o placar em pênalti cometido por Luiz Otávio em cima de Carlos Eduardo. Lucas Evangelista bateu, mas João Ricardo defendeu.

SEGUNDO TEMPO
JOGO MOVIMENTADO E COM BOLA NA TRAVE DO CEARÁ

A etapa complementar começou com os dois times criando oportunidades para marcar. Mas das chances criadas, quem ficou mais próximo de abrir o placar foi o Ceará. Aos 16 minutos, após bola levantada na área, John Vasquez subiu bem de cabeça e carimbou o travessão.

PÊNALTI PARA O CEARÁ E UMA DIFICULDADE PARA BOLA ENTRAR
Aos 28 minutos, com o Ceará melhor na partida, o árbitro marcou pênalti para o Vozão. Erick bateu, o goleiro Cleiton defendeu, mas Vina marcou no rebote. Porém, o VAR viu invasão do atacante e a cobrança teve que ser repetida. Erick foi para cobrança novamente, mas ele perdeu de novo. No entanto, o goleiro do Bragantino se adiantou e a cobrança teve que ser repetida outra vez. Zé Roberto ficou encarregado de bater e não perdoou: 1 a 0 para o Vozão.

MASSA BRUTA PRESSIONA, TEM PÊNALTI NOS ACRÉSCIMOS E EMPATA O JOGO
Após o gol do Ceará, o Red Bull Bragantino foi para cima em busca do empate. De tanto pressionar, o Massa Bruta acabou conseguindo uma penalidade já nos acréscimos cometida por Messias em cima de Nathan. Luan Cândido foi para cobrança e deixou tudo igual para dar números finais ao jogo: 1 a 1

RED BULL BRAGANTINO 1 × 1 CEARÁ – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
Local
: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data/horário: 21 de agosto de 2022, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões Amarelo: Natan, Luan Cândido e Helinho (BRA); Michel, Messias, Luiz Otávio e Richardson (CEA)
Cartões Vermelho: –
Gols: Zé Roberto, aos 29’/2ºT (CEA) (0-1); Luan Cândido, aos 57’/2ºT (BRA) (1-1).

BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri)
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Lucas Evangelista (Eric Ramires, aos 37’/2ºT) e Raul (Praxedes, aos 42’/2ºT); Artur, Hyoran (Miguel, aos 26’/2ºT) e Helinho (Ramon, aos 37’/2ºT); Carlos Eduardo (Gabriel Novaes, aos 26’/2ºT).

CEARÁ (Técnico: Juca Antonello)
João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard e Guilherme Castilho (Richardson, aos 20’/2ºT); Vásquez (Gabriel Lacerda, aos 40’/2ºT), Vina e Mendoza (Erick, no intervalo (Geovane, aos 40’/2ºT)); Matheus Peixoto (Zé Roberto, aos 20’/2ºT).