Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recebendo o Fortaleza, Athletico-PR reencontra sua torcida após título da Copa do Brasil

Será o primeiro compromisso do Furacão em casa, pela Série A, após ter levantado o inédito caneco nacional

(Foto: Arte/Lance!)
Escrito por

Oito dias depois de conseguir outra glória inédita para a sua cada vez mais cheia galeria de troféus, o Athletico-PR joga novamente frente ao seu torcedor, agora pela Série A, recebendo o Fortaleza na Arena da Baixada pela 21ª Rodada.

Por coincidência, o primeiro adversário será justamente um dos adversários que o Furacão precisou eliminar para chegar a conquista da Copa do Brasil. Entrando no torneio eliminatório diretamente nas oitavas por ter jogado a Libertadores, o time paranaense empatou em 0 a 0 fora de casa e venceu por 1 a 0 em Curitiba.

Se a partida tem tom de reencontro e caráter mais festivo para os donos da casa, os comandados de Zé Ricardo entram pressionados pela necessidade de voltar a vencer após três rodadas de jejum e tentar, ao menos, manter a atual vantagem de quatro pontos para o Fluminense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O técnico Tiago Nunes, pelo menos por ora, já declarou que não pretende poupar um grande número de atletas pelo fato do título recém conquistado. Tanto é que, diante do time cearense, só deve fazer modificações em caráter forçado por lesões, casos dos zagueiros Pedro Henrique e de Robson Bambu.

Enquanto Pedro sentiu contusão muscular diante do Vasco que foi confirmada como de grau 1 nessa semana, precisando ficar duas semanas de fora, Bambu fará uma cirurgia no rosto após o choque que deixou seu rosto inchado na decisão da Copa do Brasil contra o Inter no Beira-Rio.

Pensando no 11 inicial, a ausência mais destacada no Leão do Pici deve ser a do arqueiro Felipe Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, situação que promove naturalmente o retorno de Marcelo Boeck a titularidade.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X FORTALEZA

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data e hora: 26/09/2019 - 21h30 (horário de Brasília)
Árbitros: Vinicius Gomes do Amaral (CBF-RS)
Assistentes: Lucio Beierdorf Flor e José Eduardo Calza (ambos CBF-RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF-RS)

ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini, Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Gabriel Dias e Juninho; Edinho, Felipe Pires, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Zé Ricardo.