Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na raça e com o coração, Santos ‘se vinga’ e vence o Atlético-MG

Com vaias a Robinho, mas sem futebol empolgante, Peixe marcou dois de cabeça e voltou ao G4 e à briga pela liderança. Apesar da vitória, Galo permanece entre os quatro primeiros

(Foto: Ivan Storti/Lancepress!)
Escrito por

Nada de futebol bonito, velocidade ou qualquer outra característica do Santos ofensivo. O que prevaleceu para o time de Dorival Júnior neste domingo foi só o sentimento. Em uma mistura de fúria e paixão, foi com um gol de cabeça de Gustavo Henrique e outros dois de Ricardo Oliveira que o Peixe venceu o Atlético-MG por 3 a 0 e voltou ao G4.

Contagiado pelo sentimento das arquibancadas da Vila Belmiro, que vaiavam Robinho a cada toque na bola, o Peixe foi vibrante. Logo no início, o Santos começou a toda e deu tudo de si nos minutos iniciais. Renato e Jean testaram o goleiro atleticano Victor, que se saiu bem. Em um dos escanteios proporcionados pelas rebatidas do Galo, Jean Mota achou Gustavo Henrique, que testou firme e abriu o placar.

Mais calmo e menos pilhado, os santistas deram menos ouvidos às vozes das arquibancadas e escutaram mais Dorival Júnior. O Peixe recuou e esperou o Atlético-MG em seu campo para contra-atacar. Ideia não tão boa.

Pratto e Maicosuel aproveitaram os espaços, tanto que o argentino acertou a trave de Vladimir. O camisa 12 santista, que substituiu o suspenso Vanderlei, também foi exigido. E justo diante de Robinho, fechou o gol e inflamou ainda mais a torcida.


A segunda etapa foi ainda mais do Atlético-MG. Com a necessidade de buscar o resultado, a equipe de Marcelo Oliveira foi para cima, e Fred de trabalho a Vladimir, que seguiu sem ser vazado. Robinho até balançou as redes, mas o auxiliar já indicava impedimento, para o alívio de muitos presentes que xingavam o camisa 7.

Já que a técnica não era o suficiente para sacramentar a vitória santista, o sentimento parecia falar mais alto novamente. Pois na raça, com uma pitada de vingança e na coragem, Ricardo Oliveira, novamente de cabeça após cobrança de escanteio, liquidou a vitória santista e ajudou os mais de 10 mil santistas presentes a tirar da garganta os gritos entalados.

No fim, Oliveira teve calma para dominar e rolar para o canto direito de Victor para fechar a vitória santista. Santistas vingados, Peixe de volta na briga pela liderança e Galo firme no G4, mesmo com a derrota.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 ATLÉTICO-MG

Local
: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Público/renda: 10.250 pagantes / R$ 410.170,00
Cartões amarelos: Luiz Felipe, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Yuri (SAN) / Fred, Victor, Fábio Santos, Rafael Carioca (ATL)
Gols: Gustavo Henrique 12'1ºT (1-0); Ricardo Oliveira 23'2ºT (2-0) e 48'2ºT (3-0)

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato (David Braz 37'2ºT), Léo Cittadini (Rafael Longuine 46'2ºT) e Jean Mota (Yuri 30'2ºT); Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Erazo, Leonardo Silva e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leonardo Donizete e Maicosuel (Carlos 30'2ºT); Lucas Pratto, Robinho (Clayton 40'2ºT) e Fred (Otero 18'2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.