Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presente de aniversário! Em atuação de gala, Grêmio goleia Goiás

Tricolor teve um primeiro tempo fulminante e conseguiu mais um bom resultado no Brasileirão

Everton Silveira/Agencia F8/Lancepress!
Escrito por

O Grêmio passeou na Arena e comemorou o seu aniversário em grande estilo. O tricolor gaúcho venceu o Goiás por 3 a 0. Com a vitória, o Grêmio vai para 28 pontos e sobe para 8ª posição. Os Esmeraldinos ficam estacionados na 15ª colocação e com 21 pontos.

Na próxima rodada, os Gaúchos enfrentam o Santos, na Vila Belmiro, dia 21 de setembro. Os Goianos recebem o Fluminense, no Serra Dourada, dia 22.

A partida

Os gremistas começaram a partida a mil por hora. Em 20 minutos, o Tricolor já tinha finalizado oito vezes contra apenas uma do Goiás. Das oito, três foram muito perigosas. Sendo que as finalizações de Diego Tardelli e Alisson obrigaram Rangel a fazer duas importantes defesas. A outra chance foi uma cabeçada de David Braz para fora.

O gol parecia questão de tempo e surgiu, aos 27, em lindo de Jean Pyerre, que entrou na gaveta, 1 a 0.

Não deu nem tempo do Goiás se recuperar do primeiro gol e já tomou o segundo. Após bela tabela, a bola sobrou para Everton Cebolinha, que não perdoou: 2 a 0, aos 31.

E o Grêmio queria mais! Por três vezes a equipe de Renato esteve próxima de ampliar ainda mais o marcador. Mas Diego Tardelli desperdiçou duas chances e Alisson uma.

Só que aos 44, Alisson não deixou passar mais uma oportunidade. Ele recebeu passe de Bruno Cortez e finalizou de maneira brilhante, 3 a 0.

O Grêmio atropelou o Goiás no primeiro tempo! E criou-se a expectativa de uma goelada histórica no segundo tempo. Porém, os gaúchos voltaram do intervalo com o freio de mão puxado. Com isso, o Goiás até esboçou uma reação, mas nada muito significativo.

Já que os Esmeraldinos não assustavam, o Tricolor resolveu ir ao ataque e ver o que acontecia. E quase marcou em chutaço de Jean Pyerre, mas Rangel defendeu.

Com o jogo resolvido, o Grêmio só fez administrar os minutos finais e comemorar a grande vitória no dia do seu aniversário.

GRÊMIO 3 x 0 GOIÁS
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 15/9/2019 – 16h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Público/renda: pagantes: 35.584; total: 41.733 / R$ 1.071.113,00
Cartões amarelos: Yago Felipe(GOI)
Cartões vermelhos: –
Gols: Jean Pyerre (27’/1ºT), Everton (31’/1ºT), Alisson (44/1ºT)

GRÊMIO: Paulo Victor; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Michel, Jean Pyerre e M. Henrique(Luan, aos 24/2ºT); Alisson (Patrick, aos 37/2ºT), Everton e Diego Tardelli(Luciano, aos 30/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
GOIÁS: Rangel; Daniel Guedes, Fabio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto Jr., Leo Sena(Marlone, aos 38/2ºT) e Yago Felipe; Michael, Rafael Moura(Leandro Barcia, no intervalo) e Kayke(Rafinha, aos 18/2ºT). Técnico: Ney Franco.