Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
CSA
escudo default
0
0
escudo default
Grêmio

Pouco inspirados, CSA e Grêmio apenas empatam no Rei Pelé

Azulão e Tricolor pouco fizeram ao longo dos 90 minutos e saíram de campo sem a vitória

CSA e Grêmio fizeram jogo pouco produtivo (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Escrito por

CSA e Grêmio decepcionaram e ficaram apenas no empate sem gols no estádio Rei Pelé. Com o resultado, o Azulão continua na penúltima posição, com sete pontos. Já o Tricolor se mantém no 11º lugar, com 16. Na próxima rodada, o CSA visita o Vasco da Gama, em São Januário. O Grêmio recebe a Chapecoense, na Arena.

INÍCIO LENTO
A etapa inicial teve pouca emoção em solo alagoano. Diante de um Grêmio recheado de reservas, o CSA não conseguia se impor e quase não chegava no gol defendido por Júlio César. Por outro lado, o Tricolor encontrava dificuldade na hora de criar. A melhor oportunidade foi do Azulão. O meia Jonatan Gómez driblou Paulo Miranda e buscou o ângulo, mas a bola passou triscando o poste de Júlio César.

FALTOU CRIATIVIDADE
Sem profundidade, o Tricolor só teve uma chance, mas mesmo assim não deu trabalho a Jordi. Em falta sofrida por Pepê quase na linha da grande área, Luan cobrou e acertou a barreira. Se o coletivo não funcionava, o jeito foi apostar no individual. Um pouco mais disposto que seus companheiros, Luan recebeu na intermediária, limpou a marcação e assustou Jordi. Pouco depois foi a vez de Darlan, que soltou uma bomba e viu a bola passar perto do travessão.

ALTERNATIVAS
Com o CSA um pouco mais exposto no ataque, o Tricolor teve o contra-ataque a seu dispor. Aos 21 minutos, Darlan deu belo lançamento para Pepê, que saiu em velocidade, invadiu a grande área, mas tentou encobrir Jordi e mandou por cima do gol para desespero dos companheiros e Renato Gaúcho.

CHAMOU O CRAQUE
Insatisfeito com o desempenho do ataque, Portaluppi promoveu a entrada de Everton Cebolinha, e o Tricolor ganhou movimentação. Lúcido, o camisa 11 recebeu na grande área, driblou o zagueiro e bateu para o meio, mas Da Silva não conseguiu completar.

A chance de ouro do CSA veio na casa dos 43 minutos. Rodolfo tabelou com Ricardo Bueno e na hora da conclusão chutou para fora.

CSA 0 X 0 GRÊMIO
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Data-Hora: 29/7/2019 – 20h
Árbitro: Caio Augusto Max de Oliveira (RN)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Kléber Lúcio Gil(SC)
VAR: Marcio Henrique de Góis (SP)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Luciano Castán, Ricardo Bueno, Jordi (CSA), Paulo Miranda, Juninho Capixaba (GRE)
Cartões vermelhos:
Gols: 

CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; João Vitor (Jean Cléber, aos 20/2ºT), Nilton (Naldo, aos 30/2ºT), Didira, Jonantan Gomez e Maranhão (Gamarra, aos 24/2ºT); Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks.

GRÊMIO:
Júlio César; Léo Moura, Geromel, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Darlan, Romulo, Rafael Galhardo (Everton, aos 25/2ºT), Luan (Da Silva, aos 38/2ºT) e Pepê; Diego Tardelli (Patrick, aos 38/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.