Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por briga no Maracanã, Polícia autua 42 torcedores do Corinthians

Grupo de 64 pessoas foi levado do estádio para a Cidade da Polícia, onde registros e identificação foram feitos

Torcedores do Corinthians foram retidos no Maracanã após fim do jogo contra o Flamengo (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

O saldo da confusão no Maracanã foi que, ao todo, 42 torcedores do Corinthians acabaram autuados pela Polícia Civil do Rio. O grupo mais robusto, de 31 pessoas, foi enquadrado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, dano qualificado, resistência qualificada, promover tumulto em eventos esportivos e associação criminosa.

Esses 31 autuados fizeram parte do grupo de 64 que foram levadas pelo Grupamento Especial de Estádios (Gepe) à Central de Garantias da Polícia, na noite de domingo, por causa da pancadaria nas arquibancadas do palco de Flamengo x Corinthians. Houve agressões a policiais e por isso a PM reteve os torcedores organizados do Timão no estádio até fazer uma triagem em busca dos envolvidos. Os 31 serão apresentados à Justiça para audiência de custódia.

A Polícia Civil informou que 11 torcedores do Corinthians foram autuados pelo crime de promover tumulto em eventos esportivos, cuja pena máxima é de dois anos e por isso foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência.

Por fim 22 pessoas foram liberadas após consulta no sistema policial.

Inicialmente, a informação do Gepe era que 40 detidos, mas o número cresceu ainda na noite de domingo. O policiamento do Rio, para achar os envolvidos, colocou os homens que estavam no setor do Maracanã sentados sem camisa. Houve agressão a policiais antes do jogo, mas eles passam bem e não precisaram ser conduzidos ao hospital.