Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte vence o Coritiba e assegura sua melhor campanha no Brasileiro

No Majestoso, Macaca fez 2 a 0 no Coxa e acabou com o sonho do rival de classificar à Copa Sul-Americana. Pottker e Ravanelli marcaram os gols da Ponte, que termina com 53 pontos

Pottker marcou contra o Coxa e terminou entre os artilheiros do Brasileiro (Foto: Rodrigo Villalba/Photopress)
Escrito por

A Ponte Preta se despediu com vitória do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a Macaca fez 2 a 0 no Coritiba, no Moisés Lucarelli, em Campinas, e encerrou a competição na oitava colocação, com 53 pontos. É a melhor campanha do clube na história dos pontos corridos.

A partida tinha pesos diferentes. Para a Ponte valia terminar a competição melhor colocada, enquanto que para o Coxa valia uma vaga na Copa Sul-Americana. No entanto, apostando em um time jovem e desentrosado, Paulo César Carpegiani pagou caro e terminou fora da zona de classificação, na 15ª posição, com 46 pontos.

 
No primeiro tempo, a Macaca criou mais chances de gols, mas foi barrada pelo goleiro Rafael Martins. O arqueiro do Coxa garantiu a igualdade sem gols no marcador durante toda a etapa inicial.

Na volta do intervalo, porém, um lance retirou Rafael de campo. Logo aos 14 minutos, numa dividida com Pottker, o goleiro sentiu o ombro e teve de ser substituído. A jogada ainda ocasionou um pênalti para a Macaca.  Na cobrança, William Pottker mandou no canto direito e colocou a Ponte Preta em vantagem no placar. O gol também definiu o 14º tento do camisa 9, que chegou à liderança da artilharia do Brasileiro, ao lado de Fred, do Atlético-MG, e Diego Souza, do Sport.


Empolgada com o bom momento, a Ponte ampliou com Ravanelli. Foi o primeiro do camisa 11 no Campeonato Brasileiro. 

Nos minutos finais, o clube de Campinas voltou a arriscar com Zé Roberto. O jogador recebeu pelo lado esquerdo da área, abriu espaço, ajeitou e soltou uma pancada. William Martins fez grande defesa. Já com o ritmo reduzido, a Macaca permitiu um raro lance de perigo do Coritiba. A equipe paranaense chegou com Vinícius, após cobrança de escanteio, mas Aranha assegurou que a jogada não fosse adiante. 

Por fim, resultado positivo para a Ponte Preta, que promoveu a estreia de Felipe Moreira como técnico da Macaca. Após a saída de Eduardo Baptista, Moreira foi confirmado como o comandante do Alvinegro na temporada 2017. 

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 2 X 0 CORITIBA
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data/hora: 11 de dezembro, às 17h (de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli,em Campinas (SP)
PÚBLICO: 3.095 torcedores
RENDA: R$ 23.445,00

Gols: William Pottker (14'/ 2ºT) e Ravanelli (20'/2ºT)
Amarelos: Walisson Maia (1ºT/29' - CFC)

PONTE PRETA: Aranha (Ivan, 45'/2ºT); Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Breno Lopes; Wendel, Matheus Jesue e Ravanelli; Rhayner, Zé Roberto (Leo Cereja, 28'/2ºT) e Pottker.

CORITIBA:  Rafael Martins (William Martins, 14'/ 2ºT) ; Dodô, Walisson Maia, Romércio e Geovane; Ícaro, Julio Rusch (Carvalho - Intervalo) , Yan (Ruy, 17'/2ºT) e Bernardo; Iago e Vinícius.