No próximo sábado (31), a Ponte Preta joga em seus domínios pela Rodada de número 20 da Série B, a primeira do returno, diante do Coritiba. E, no primeiro turno, o confronto teve caráter especial não apenas por se tratar da estreia na atual edição.
Isso porque, como o eterno ídolo do Coxa Dirceu Kruger havia falecido quatro dias antes, o embate no Couto Pereira que terminou com vitória paranaense por 2 a 0 foi repleta de homenagens por parte do clube e também do torcedor em um emocionante ambiente.
Atualmente, o time campineiro tem 27 pontos e está em 10° lugar na tabela, podendo ficar bem mais próximo do G4 por ter apenas quatro de desvantagem para a região da tabela em questão.
Por outro lado, o Alviverde do Alto da Glória é o segundo colocado com 34 unidades e, como viu o Bragantino abrir quatro pontos de dianteira no último jogo, precisa buscar o triunfo como visitante para não deixar a desvantagem chegar em estágio ainda mais difícil de ser tirada.
Nessa sexta (30), a Ponte recebeu boas notícias de novos nomes com a chegada por empréstimo do atacante Vico, vindo do Grêmio, além da devida regularização por parte do "novo velho" técnico, Gilson Kleina, que vai dar início a sua quarta passagem pela Macaca.
Sem Walisson Maia e Rafael Lima para o seu sistema defensivo por lesões, o treinador Umberto Louzer usará novamente Romércio e Sabino na dupla de zaga. Além da retaguarda, os problemas por contusão no Verdão também aparecem na parte ofensiva com Thiago Lopes e Robson assim como Rafinha está fora pelo terceiro amarelo no 1 a 1 contra o Vitória.