Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
2
0
escudo default
Bahia

Ponta firme! Fla vence o Bahia e volta para a liderança do Brasileirão

Rubro-Negro faz ótima partida, em especial no primeiro tempo, e derruba o time baiano por 2 a 0, com gols de Diego e Lucas Paquetá; Tricolor de Aço melhora no segundo tempo

Celso Pupo/Fotoarena
Escrito por

A liderança do Campeonato Brasileiro é rubro-negra. O Flamengo foi muito superior ao Bahia, em especial no primeiro tempo, e diante de mais de 50 mil torcedores - que já virou praxe nesse nacional - derrotou o rival por 2 a 0, com gols de Diego e Lucas Paquetá, no fim da primeira etapa, e volta a ponta do Brasileirão, agora com 17 pontos, um a mais que o vice-líder, São Paulo. Autores dos gols, o camisa 10 e o camisa 11 foram os grandes destaques e a recompensa veio. Na segunda etapa, os baianos foram melhores e Diego Alves  salvou em alguns momentos, em uma delas um verdadeiro milagre em chute de Élber.

AVASSALADOR
O primeiro tempo do Flamengo foi impressionante. Domínio amplo e não deixou o Bahia respirar. Quando o jogo esfriava, finalmente foi compensado. Nos últimos cinco minutos dois gols, um de Diego e um de Lucas Paquetá, que, inclusive, eram os melhores do time até lá.

ÁGUA MOLE...
...pedra dura, tanto bate até que fura. E o dito popular deu a tônica no Maracanã. O Flamengo tentava, mas não conseguia. E tanto martelar, em três minutos, acabou com o ferrolho baiano. Assim, o time comandado por Guto Ferreira precisou jogar.

EVOLUÇÃO DE RENÊ
Muito criticado no início da temporada - e até no ano passado - o lateral-esquerdo Renê vem em uma ascendente incrível. Primeiro vinah bem no setor defensivo e começa a mostrar evolução ofensivamente. Participação decisiva nos gols.

SEM AFOBAÇÃO
Com a vantagem no placar, o Flamengo voltou para o segundo tempo menos acelerado. Cadenciou a partida, viu o Bahia crescer muito e tentar algo e apostou muito nas jogadas individuais. Um comportamente normal para quem está vencendo e mantendo a liderança.

SEGUE O LÍDER
Esta foi a quinta vitória em oito jogos do Flamengo no Brasileiro. A equipe perdeu apenas uma partida e tem o melhor ataque até aqui da competição, com 15 gols assinalados. A fase rubro-negra é muito boa. É a segunda rodada seguida na ponta.

NAÇÃO PRESENTE
Mais uma vez, a torcida do Flamengo deu show no Maracanã. Foram mais de 50 mil presentes, o que vem sendo rotineiro até aqui em jogos do Brasileiro. Linda festa.

TABELA
No domingo, o Flamengo volta ao Maracanã e recebe o Corinthians, provavelmente com casa cheia. Até agora, 18 mil ingressos vendidos. O Bahia recebe o Grêmio. Enquanto o Fla é o líder com 17 pontos, o Bahia estaciona nos oito e mostra que deve brigar contra a degola.


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 BAHIA


Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 31/5/2018 - 16h
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos RS)
Público/renda: 50.141 pagantes e 55.382 presentes/R$ 1.780.859,00
Cartões amarelos: Gregore, Élber (BAH)
Cartões vermelhos: -
Gols: Diego, 41'/1ºT (1-0); Lucas Paquetá, 45'/1ºT (2-0)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte (Thuler, 13'/2ºT), Rhodolfo e Renê; Jonas (Rômulo, intervalo), Lucas Paquetá e Diego; Everton Ribeiro, Vinícius Júnior e Henrique Dourado (Jean Lucas, 34'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.

BAHIA: Anderson, João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Gregore (Flávio, 29'/2ºT), Élton, Régis (Allione, 29'/2ºT), Vinícius (Júnior Brumado, 23'/2ºT) e Zé Rafael; Élber. Técnico: Guto Ferreira.