Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luiz Henrique vira um dos líderes de assistências do Brasileirão

Atacante do Fluminense foi decisivo na vitória sobre o Atlético Mineiro

Luiz Henrique tem média de uma participação direta em gol a cada dois jogos no Brasileiro (Arte Lance!)
Escrito por

Fluminense e Atlético Mineiro disputaram, nesta quarta-feira, no Maracanã, uma das partidas mais emocionantes do Campeonato Brasileiro 2022 até agora. Além do duelo tático, entre Fernando Diniz e Antônio Mohamed, o jogo - vencido pelo Tricolor por 5 a 3 - contou também com algumas atuações individuais de destaque. Entre elas, a do jovem Luiz Henrique.

> GALERIA: ATUAÇÕES: Cano e Luiz Henrique dão show e são os grandes nomes do Fluminense em vitória

Aos 21 anos de idade, e já vendido ao Real Bétis, da Espanha, o atacante foi autor de um gol e de duas assistências no confronto, deixando o gramado como um dos melhores em campo. Essa foi a primeira vez na carreira em que o jogador deu dois passes para gol em um mesmo jogo como profissional. Porém, o suficiente para colocá-lo no topo do ranking dos garçons do Brasileirão 2022.

Em dez partidas disputadas na competição, Luiz Henrique já serviu seus companheiros em três oportunidades. Mesma marca alcançada por Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, do Palmeiras, Arrascaeta, do Flamengo, Ignácio Fernández, do Atlético Mineiro, e Lucas Piton, do Corinthians.

PRINCIPAIS GARÇONS DO BRASILEIRÃO 2022
- Dados do Footstats

1º - Luiz Henrique - Fluminense - 3 assistências
Lucas Piton - Corinthians - 3 assistências
Raphael Veiga - Palmeiras - 3 assistências
Gustavo Scarpa - Fluminense - 3 assistências
Ignácio Fernández - Atlético-MG - 3 assistências
Arrascaeta - Flamengo - 3 assistências