Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela Série B, Londrina e Atlético-GO ficam no 1 a 1 em jogo de final tenso

Resultado serviu para manter os goianos na vice-liderança da Série B enquanto o Tubarão vem logo na sequência

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Escrito por

As emoções ficaram a flor da pele no Estádio do Café onde Londrina e Atlético-GO, pela 14ª Rodada da Série B do Brasileirão, empataram por 1 a 1. O resultado serviu para os anfitriões chegarem aos 24 pontos e se manterem na terceira posição enquanto o time do técnico Wagner Lopes tem 25 unidades e é o vice-líder.

MANDO DE CAMPO?

Apesar de atuar longe de seus domínios, era o Dragão quem conseguia trocar passes com qualidade suficiente para aparecer pelo menos duas vezes de maneira clara na frente do goleiro Matheus Albino e, se nas duas primeiras faltou acertar a pontaria, na terceira o time goiano aproveitou.

Aos 28 minutos, o lateral-esquerdo Nicolas cruzou na medida para o centroavante Pedro Raul cabecear com muita precisão no canto rasteiro onde Matheus Albino estava. Apesar disso, a bola bateu na trave e entrou na meta londrinense. 

NA BASE DA EXPERIÊNCIA

Mesmo sem conseguir jogar tão bem quanto em outras oportunidades, foram nas bolas paradas que o Tubarão conseguia assustar Mateus Kozlinski. Enquanto na primeira a batida passou muito perto do canto direito da meta visitante, aos 47 uma bola que estalou o travessão de Kozlinski sobrou livre para o meio-campista Germano colocar nas redes. 1 a 1 no Estádio do Café.

TRUNCADO

Se na primeira etapa o jogo foi baseado em bola no chão e as jogadas mais trabalhadas do Atlético, o tempo complementar teve como tônica um jogo de mais disputas físicas e bola alçadas na grande área onde o Tubarão se deu melhor.

Foi, aliás, na base desse tipo de confronto mais disputado palmo a palmo que os anfitriões chegaram em chute de fora da área dado pelo meia Anderson Oliveira além de Safira, de cabeça, levando muito perigo a meta de Mateus Kozlinski.

FINAL TENSO

Percebendo que não estava no seu melhor momento na partida, o Dragão não teve qualquer timidez em atrasar o andamento do jogo e acabou, naturalmente, enervando até mesmo os nomes mais experientes do Londrina como Germano e Dagoberto. Enquanto o primeiro acabou amarelado, o segundo, já nos minutos finais, levou o amarelo e, depois, o vermelho direto.