Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro Raul brilha no final, e Goiás busca empate contra Fortaleza pelo Brasileirão

Motivado pela vitória no Maracanã sobre o Flamengo no domingo, Tricolor saiu na frente com Yago Pikachu, mas cedeu empate no segundo tempo

Escrito por

Após vencerem Flamengo e Botafogo no Rio de Janeiro, Fortaleza e Goiás ficaram no empate por 1 a 1 nesta quinta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 10ª rodada do Brasileirão. Yago Pikachu marcou para o Leão do Pici. No final, Pedro Raul deixou tudo igual. Com o resultado, o Fortaleza segue na lanterna, com seis pontos - cinco a menos que Avaí, o primeiro fora do Z-4. Enquanto isso, o Goiás aparece na 13ª colocação, com 13.

>>> Veja a tabela de classificação do Brasileirão

Fortaleza e Goiás empataram nesta quinta (Foto: Carlos Roosewelt/Onzex Press)

DOMÍNIO TRICOLOR!
Na luta contra o rebaixamento, o Fortaleza começou na pressão e dominou o Goiás, que não conseguiu criar nada. Dessa forma, logo aos 12, o time da casa já abriu o placar. Depois de lançamento na área, Pikachu não desperdiçou e mandou para o fundo das redes. O gol foi checado e validado pelo VAR.

O árbitro de vídeo foi acionado pouco tempo depois. Após disputa de bola na área com Caetano, Pikachu ficou caído após finalizar. Após verificar, o árbitro Bruno Arleu reviu o lance e nada marcou. Depois disso, o Leão apenas administrou a vantagem, enquanto o Goiás pouco ameaçou.

ETAPA TRUNCADA
Após a volta do intervalo, os times ficaram mais equilibrados, com poucas chances sendo criadas. O Goiás se fechou ainda mais, assim como o Fortaleza. Dessa forma, se tornou uma partida mais truncada.

Uma das melhores chegadas foi aos 18, quando Fellipe Bastos cobrou uma falta acima do gol de Boeck. A resposta do Fortaleza foi dez minutos depois. Moisés disparou em velocidade, mas Maguinho fez o corte. No final, o Esmeraldino deixou tudo igual. Aos 40, Renato desviou para Pedro Raul, que finalizou no canto de Boeck.

FICHA TÉCNICA
​FORTALEZA X GOIÁS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 09/06/2022 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Hércules (Fortaleza); Dadá Belmonte e Matheus Sales (Goiás)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Yago Pikachu, aos 12'/1ºT (1-0); Pedro Raul, aos 40'/2ºT (1-1)

FORTALEZA (Técnico: Juan Vojvoda)

Marcelo Boeck; Landázuri, Marcelo Benevenuto e Ceballos; Felipe (José Welison, aos 19'/2ºT), Hércules, Yago Pikachu, Lucas Lima (Matheus Jussa, aos 40'/2ºT) e Lucas Crispim; Moisés (Igor Torres, aos 40'/2ºT) e Silvio Romero (Robson, aos 19'/2ºT).

GOIÁS (Técnico: Jair Ventura)

Tadeu; Sidnei (Danilo Barcelos, aos 24'/2ºT), Caetano e Reynaldo; Maguinho, Auremir (Pedro Junqueira, aos 0'/2ºT), Fellipe Bastos (Luan Dias, aos 33'/2ºT), Matheus Sales e Dadá Belmonte (Renato Júnior, aos 37'/2ºT); Vinícius e Pedro Raul.