Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em partida eletrizante, Figueira derruba Inter da liderança do BR

Figueirense aproveita erros defensivos do Colorado e vence por 3 a 2 neste domingo, no Orlando Scarpelli, com dois gols de Bady e um de Ferrugem (Vitinho descontou duas vezes)

Lins foi essencial no triunfo do Figueirense (Foto: Gil Guzzo/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

O Internacional viu a liderança se esvair das suas mãos no fim da tarde deste domingo. Apresentando uma série de erros defensivos, a equipe foi derrotada pelo Figueirense por 3 a 2, com gols de Bady (2) e Ferrugem (Vitinho, por duas vezes, fez os gols colorados), em confronto dramático pela nona rodada do Brasileirão.

O Inter segue com os mesmos 19 pontos do Palmeiras, mas perde no saldo de gols, e encarará o Coritiba na próxima quinta-feira, às 21h30. Já a equipe catarinense, que se afastou da ameaça do Z4, pega o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h30.  


FIGUEIRA SAI NA FRENTE EM ETAPA INICIAL MOVIMENTADA

Ávido por retomar a liderança perdida para o Palmeiras no dia anterior, o Internacional não teve pudor de lançar-se ao ataque. Vitinho aproveitou brechas no setor defensivo e obrigou Thiago Rodrigues a fazer duas defesas à queima-roupa. Porém, a equipe de Argel Fucks apresentou erros, nos quais Lins e Rafael Moura (por duas vezes) quase abriram o placar para o Figueirense.

Um momento de susto, porém, esfriou os ânimos de parte da etapa inicial. Elicarlos teve sua cabeça atingida pela chuteira de Rafael Moura aos 25 minutos, apresentou sinais de convulsão e precisou ser removido de ambulância, mas já passa bem.

Aos poucos, o Figueirense voltou a encontrar espaços, e teve a chance de sair na frente quando o árbitro marcou pênalti de Ernando sobre Lins. Bady converteu a cobrança, sem chances para Danilo, aos 41 minutos. A equipe de Vinícius Eutrópio ainda teve chance de ampliar quando Ferrugem recebeu livre mas, após desvio da zaga, a bola carimbou a trave. O Colorado respondeu em contra-ataque, no qual Gustavo Ferreareis viu Thiago Rodrigues se agigantar.

COLORADO TENTA REAGIR, MAS FIGUEIRENSE SE IMPÕE EM CAMPO

O Figueira manteve o ânimo na volta do intervalo, e viu Bady assustar em finalização. Diante de um Inter perigoso nos contra-ataques, a equipe catarinense viu Rafael Moura arriscar uma bicicleta, mas a bola parou em cheio na trave.

Os ecos foram sentidos logo em seguida. Após contra-ataque iniciado por Ernando, Vitinho adentrou a área e bateu cruzado, sem chances para Thiago Rodrigues, aos 20. Porém, a equipe catarinense não se intimidou com o gol sofrido, e uma finalização perigosa de Ferrugem obrigou Danilo Fernandes a fazer defesa.

Em seguida, porém, a torcida do Figueira pôde comemorar. Ferrugem aproveitou rebote de cruzamento e bateu rasteiro para deixar a equipe em vantagem, aos 27. A desvantagem fez Argel Fucks tomar uma medida drástica: promover a entrada do meia Andrigo no lugar do zagueiro Paulão, que saiu lesionado.

A mudança deu ares eletrizantes à partida. Lins passou como quis pela esquerda e, após corta-luz de Everton Santos, Bady ampliou para o Colorado aos 34.

Três minutos depois, Andrigo avançou e viu Vitinho, com tranquilidade, empurrou para a rede. O Inter partiu de vez para a frente, viu Aylon desperdiçar chance claríssima diante de um Thiago Rodrigues batido e, mesmo levando o atabalhoado Danilo Fernandes, não conseguiu se manter na liderança.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 3x2 INTERNACIONAL

Data:
19-06-16
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa / SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Renda / Público: R$ 266.735,00 / 8.741 pagantes

Cartão amarelo: Rafael Moura, Ayrton e Lins (FIG)

Gols: Bady, 41/1T (1-0), Vitinho, 20/2T (1-1), Ferrugem, 27/2T (2-1), Bady, 34/2T (3-1), Vitinho, 37/2T (3-2)

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos (Jackson Caucaia, 28/1T), Ferrugem, Bady; Ermel (Everton Santos, 33/2T), Lins (Guilherme Queiroz, 42/2T) e Rafael Moura. Técnico: Vinícius Eutrópio

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão (Andrigo, 31/2T), Ernando e Artur; Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Aylon, 18/2T), Alex (Anderson, intervalo) e Eduardo Sasha; Vitinho. Técnico: Argel Fucks