Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na parte baixa da tabela, Grêmio e Fortaleza se enfrentam em Caxias do Sul

Tricolor e Leão se enfrentam neste sábado, a partir das 19h (Horário de Brasília), no estádio Centenário

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Escrito por

No estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Grêmio tenta a sua reabilitação no Campeonato Brasileiro diante do Fortaleza, que vem de eliminação na Copa do Brasil, a partir das 19h (Horário de Brasília).

Após sete rodadas disputadas, o Tricolor Gaúcho decepciona seus torcedores e o sinal de alerta está ligado. Na 18ª colocação, somente um triunfo tira a equipe da zona de rebaixamento. Já o Fortaleza vive um momento de dúvida. A equipe de Rogério Ceni se encontra fora do temido Z-4, mas precisa de pontos para respirar na classificação.

Grêmio Remendado

Como se não bastasse a falta de resultado dentro de campo, o técnico Renato Gaúcho sofre com os problemas de lesões. Além do miolo de zaga, a lateral-esquerda é um problema, já que seus dois jogadores estão fora de combate.
Com algumas baixas na escalação, caso opte por uma formação mais cascuda, o treinador pode colocar atletas experientes em campo, como, por exemplo, Diego Tardelli e Luan.

Fortaleza longe do Z-4

Na modesta 14ª colocação, o Fortaleza tem a dura missão nesse fim de semana de segurar o ímpeto do Grêmio. O Tricolor do Pici sabe que não pode voltar para casa com uma derrota e promete sair para o jogo fora de casa.

Sem nenhum jogador suspenso, Rogério Ceni não pode contar com Diego Tavares, Ederson, Edinho e Wellington Paulista, lesionados.

Prováveis Escalações:

Grêmio:
Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Rodriguez e Leonardo (Darlan); Maicon, Michel, Pepê (Diego Tardelli), Jean Pyerre (Luan) e Alisson; Felipe Vizeu. Técnico: Renato Gaúcho.

Fortaleza: Felipe Alves, Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Paulo Roberto, Juninho; Osvaldo, Marcinho, Romarinho e Kieza. Técnico: Rogério Ceni.