Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
0
0
escudo default
Botafogo

Para apagar da história: Cruzeiro e Botafogo empatam em jogo bem ruim

Em partida bastante fraca tecnicamente, equipes ficam no 0 a 0 na tarde deste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Resultado peca para os objetivos dos envolvidos

Fábio Barros/Agência F8
Escrito por

Em um jogo sofrível, muito ruim, péssimo, horrível, Cruzeiro e Botafogo ficaram no empate em 0 a 0 na tarde deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), na volta do Campeonato Brasileiro para as equipes após a paralisação devido a Copa América. Os comandados de Mano Menezes e Eduardo Barroca não conseguiram impor suas ideias dentro de campo, com a qualidade bem aquém da esperada pelos torcedores mineiros e cariocas. Literalmente, um jogo para apagar da história.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a nove pontos, na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com o Botafogo ficando com 16, na sexta colocação. Pela competição, ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana - no sábado, a Raposa visita o Bahia, enquanto o Alvinegro, no domingo, receberá o Santos. Antes, somente os mineiros jogam - na quarta, pegam o Atlético-MG, na volta das quartas de final da Copa do Brasil, depois de terem vencido a ida por 3 a 0.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO!

A BRUXA FICOU SOLTA
Pelas necessidades de Cruzeiro, de olho em se afastar da zona de rebaixamento, e do Botafogo, em se aproximar do topo da tabela, na zona da Libertadores, os torcedores que foram ao Mineirão esperavam uma partida bastante disputada, com chances de gol a todo momento. Entretanto, não foi isto que acabou sendo observado. No primeiro tempo, inclusive, o destaque ficou para a bruxa solta em campo. No lado carioca, Luiz Fernando acabou vomitando em campo e foi substituído. No lado mineiro, Ariel Cabral acabou batendo com o rosto, muito sangue saiu e também precisou sair. A única oportunidade acabou sendo com Dedé, aos 39 minutos, mas mandou por cima do gol. Etapa inicial horrível...

UM POUCO DE MELHORA
Felizmente, na volta para o segundo tempo, teve um pouco de melhora na qualidade do jogo, passando do "horrível" para o "ruim". Aos oito minutos, Gustavo Bochecha mandou forte de fora da área, levando perigo ao goleiro Fábio. Os desempenhos ruins seguiram com o passar do tempo, com a nova oportunidade apenas aos 38, com Rodrigo Pimpão. Na melhor jogada de toda a partida - isso sendo bem otimista -, Alex Santana recebeu pela esquerda, mandou para Pimpão, que invadiu e assustou aos torcedores do Cruzeiro. O jogo acabou terminando no empate sem gols, um 0 a 0 justo, mas bem aquém do que sabemos ser a capacidade dos envolvidos. Foi literalmente para apagar da história estas atuações sofríveis, meus amigos.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 0 BOTAFOGO


Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 14/7/2019 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) - Nota LANCE!: 6,0 (não teve trabalho algum no jogo)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Público/renda: Indisponíveis
Cartão amarelo: -
Cartão vermelho: -

GOL: -

CRUZEIRO: Fábio, Weverton, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral (Fred 34'/1ºT); Jadson, Thiago Neves (Mauricio intervalo) e David; Pedro Rocha (Sassá 17'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho (Fernando 39'/2ºT), Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Alex Santana e João Paulo; Erik (Victor Rangel 22'/2ºT), Diego Souza, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão 19'/1ºT). Técnico: Eduardo Barroca.