Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para acabar bem a primeira parte, Operário-PR joga em casa contra o Figueirense

Enquanto os paranaenses olham para cima na tabela, o Furacão do Estreito precisa prestar atenção com a aproximação da turma de baixo

Foto: Fernando Freire
Escrito por

Proveniente da Série C, o Operário-PR chega a metade da disputa na Série B do Campeonato Brasileiro com aspirações bem mais ambiciosas do que unicamente fugir do rebaixamento. E, diante do Figueirense nessa terça-feira (27) às 20h30 (horário de Brasília), o time de Ponta Grossa tem a chance de acabar a rodada na primeira parte da tabela.

Nesse momento, o Fantasma é o 10° com 25 pontos ganhos e tem apenas cinco unidades de desvantagem para o G4 da competição. Logo, mesmo que não a alcance nessa rodada, pode ter grande aproximação pensando na segunda parte do torneio.

Já o Figueirense, ainda em meio a clima bastante turbulento de atrasos salariais e interrupção da greve dos jogadores apenas para evitar punições, é o 14° colocado com 21 unidades e tem apenas dois pontos à frente da zona de rebaixamento. 

Como o arqueiro Matheus Vidotto está machucado com um edema muscular, Elisson deve ser o titular na equipe onde o atacante Matheus Lucas volta a ser opção no banco de reservas após cumprir suspensão no empate de 2 a 2 no Orlando Scarpelli contra o CRB.

Por outro lado, o Operário já sabe que o comandante de ataque nas últimas partidas da equipe não estará em campo por motivo de transferência. O atacante Lucas Gaúcho aceitou proposta do exterior, mais precisamente de um time do Kuwait que não teve o nome revelado, e deixou o elenco do Fantasma.