Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
1
3
escudo default
Palmeiras

Palmeiras vence o Botafogo de virada e aumenta vantagem na liderança do Brasileirão

Verdão sai atrás no placar no primeiro tempo, reage minutos depois e confirma resultado positivo fora de casa para ficar ainda mais perto do título do Campeonato Brasileiro

Escrito por

Tic, tac... O Palmeiras está cada vez mais perto do título do Brasileirão. O Verdão venceu o Botafogo de virada por 3 a 1 na noite desta segunda-feira no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 29ª rodada. Tiquinho Soares abriu o placar, enquanto Gustavo Scarpa, Mayke e Dudu fizeram para o Alviverde.

+ ATUAÇÕES: Gabriel Pires e Saravia vão mal no Botafogo
+ Solução de Abel funciona, e Mayke se destaca no Palmeiras

O time comandado por Abel Ferreira tem 63 pontos e abriu dez de vantagem sobre o Internacional, 2º colocado na classificação. O Botafogo ficou estacionado com 37 pontos e ocupa a 10ª posição. Veja a tabela do Brasileirão!

As equipes voltam aos gramados às 19h da próxima quinta-feira. O Botafogo vai à Santa Catarina enfrentar o Avaí na Ressacada, enquanto o Palmeiras mede forças com o Coritiba no Allianz Parque.

É LÁ É CÁ!
O Palmeiras começou melhor na partida, pressionando e trazendo dificuldades para o Botafogo avançar, mas foi o Glorioso que sorriu primeiro. Saravia deixou três marcadores para trás e tocou para Tiquinho, que chutou de primeira de fora da área e viu a bola morrer no fundo das redes, abrindo o placar.

Nem deu muito tempo para o Alvinegro comemorar muito. Três minutos depois, Gabriel Pires conduziu a bola com a mão dentro da área após um cruzamento de Piquerez. No pênalti, Gustavo Scarpa deslocou Gatito e empatou.

Palmeiras venceu e está perto do título (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

BAILA COMIGO
Não demorou para o Verdão buscar a virada. Piquerez voltou a aparecer com força no ataque. Em grande jogada, o uruguaio deixou Saravia no chão e cruzou na medida para Mayke chegar de carrinho e completar para o fundo das redes.

VANTAGEM IMPORTANTE
O segundo tempo começou bem parecido com o primeiro: Palmeiras pressionando e o Botafogo com dificuldade de sair do próprio campo. Justamente em uma dessas situações, Scarpa roubou a bola de Gabriel Pires no meio, o Verdão se armou rápido e Danilo encontrou Dudu na área para o camisa 7 ampliar a vantagem.

ESPERANÇA?
Zé Rafael foi expulso por levar o segundo cartão amarelo após parar um contra-ataque e fez a torcida no Estádio Nilton Santos levantar. Apesar da superioridade numérica, o Botafogo não conseguiu furar o bloqueio do Palmeiras, que fez alterações para reforçar a defesa.

De nada adiantou. Mesmo com um a menos, o Palmeiras 'cozinhou' o jogo, fechou a defesa e confirmou a vitória por 3 a 1. Festa verde no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 3 PALMEIRAS

Data-Hora: 03/10/2022, às 20h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
​Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
​VAR: Wagner Reway (PB)
Gramado: Bom
Público e renda: 16.545 presentes / R$ 496.271,00
Cartões amarelos: Kanu, Tchê Tchê, Hugo e Del Piage (BOT); Gustavo Gómez, Zé Rafael [2] e Abel Ferreira (PAL)
Cartões vermelhos: Zé Rafael (PAL)

Gols: Tiquinho Soares (1-0, 19'/1ºT); Gustavo Scarpa (1-1, 24'/2ºT); Mayke (1-2, 36'/2ºT); Dudu (1-3, 15'/2ºT)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia (Rafael 6'/2ºT), Adryelson, Kanu (Matheus Nascimento 31'/2ºT), Hugo; Tchê Tchê (Del Piage 31'/2ºT), Gabriel Pires (Victor Sá 16'/2ºT), Eduardo; Júnior Santos (Gustavo Sauer 16'2ºT), Tiquinho Soares, Jeffinho. Técnico: Luís Castro.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, Piquerez (Vanderlan 40'/2ºT); Danilo, Zé Rafael; Mayke (Kuscevic 32'/2ºT), Gustavo Scarpa (Gabriel Menino 26'/2ºT), Dudu (Atuesta 26'/2ºT); Rony (Rafael Navarro 26'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.