Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
3
0
escudo default
Fluminense

Palmeiras vence Flu, iguala recorde e pode ser campeão brasileiro domingo

Time faz 3 a 0 no Allianz Parque e, caso Internacional e Flamengo não vençam os próximos dois jogos, taça pode vir contra o Paraná. Flu não vence há quatro jogos e segue sob risco

Ricardo Moreira/Fotoarena
Escrito por

O Palmeiras tem chance de comemorar o título brasileiro no próximo domingo. A vitória sobre o Fluminense por 3 a 0, no Allianz Parque, deu ao time de Luiz Felipe Scolari a possibilidade de ser campeão já na 35ª rodada, caso Flamengo e Inter, que jogam hoje, não vençam seus próximos dois jogos.

Borja, artilheiro alviverde em 2018 com 20 gols, e Felipe Melo foram os autores do gol do Verdão, que completou um turno sem perder e igualou o recorde de invencibilidade do Corinthians de 2017 nos pontos corridos: 14 vitórias e cinco empates nestes 19 jogos. O Palmeiras tem 70 pontos e oito pontos de vantagem para o Internacional.

O Fluminense, que no dia 28 decide uma vaga na final da Copa Sul-Americana contra o Atlético-PR, chegou à quarta rodada sem vitória. Ainda com 41 pontos, o time está na 11ª posição e ainda não se livrou de uma vez do risco de rebaixamento.

Verdão sai na frente
Enquanto Felipão escalou o Palmeiras com Lucas Lima, Dudu e Willian, principal trio ofensivo do Verdão, Marcelo Oliveira surpreendeu diante dos desfalques no Fluminense e mudou o esquema, lançando Cabezas como titular primeira vez.

As propostas estavam bem definidas já na primeira etapa: o Verdão tinha a bola e tentava furar o bloqueio bem armado pelo Tricolor. Foram quase 70% de posse de bola para os donos de casa, que apesar de terem controlado a primeira metade só conseguiram o gol aos 40 minutos, com Borja. Os atletas do Flu reclamaram de um toque de mão de Willian na jogada, mas nada ocorreu. Do outro lado, Junior Dutra teve a melhor chance, mas pegou mal.

Flu em branco, Felipe brilha
Após o intervalo, o Fluminense se propôs a jogar mais no campo de ataque e tornou o jogo mais perigoso para o líder do campeonato. Everaldo, Marcos Júnior e Kayke foram as opções de Marcelo para buscar o empate, e Felipão respondeu fechando mais o time, ao trocar Lucas Lima por Felipe Melo. Pois foi o volante quem decidiu a partida, com um golaço, de primeira. O Tricolor, enquanto isso, chegou ao quarto jogo seguido se marcar. É a maior seca da equipe na temporada. Luan, já perto dos acréscimos, fez o 3 a 0 de cabeça e completou a festa das 37 mil pessoas que estavam no Allianz Parque.


FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3X0 FLUMINENSE

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 14/11/2018 - 21h45
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
Público/renda: 37.430 torcedores / R$ 2.480.931,96
Cartões amarelos: Borja, Diogo Barbosa, Thiafo Santos, Lucas Lima, Luan, Gustavo Scarpa (PAL), Paulo Ricardo, Richard, Jadson, Digão, Kayke (FLU)
Cartões vermelhos: Jadson (FLU)
Gols: Borja (40'/1ºT) (1-0), Felipe Melo (37'/2ºT) (2-0), Luan (44'/2ºT) (3-0)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Felipe Melo - 35'/2ºT); Willian (Gustavo Scarpa - 8'/2ºT), Dudu (Jean - 40'/2ºT) e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

FLUMINENSE: Júlio César; Igor Julião, Paulo Ricardo, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson e Sornoza; Júnior Dutra (Kayke - 33'/2ºT), Bryan Cabezas (Everaldo - 10'/2ºT) e Luciano (Marcos Junior - 28'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.