Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras ‘vai na garganta’ do Figueirense, vence em casa e lidera

Diante de quase 33 mil pessoas, Verdão teve mais uma atuação convincente como mandante e triunfou com gols de Moisés, Dudu e Jesus (duas vezes). Barrios voltou a jogar<br>

(Foto: ALE CABRAL)
Escrito por

O Palmeiras foi "na garganta" do Figueirense, como Gabriel Jesus havia prometido na quarta-feira, e fez mais uma vítima no Allianz Parque. Moisés, Dudu e o próprio Jesus (duas vezes) marcaram os gols da vitória por 4 a 0 que deixou o time na liderança isolada do Brasileirão, com três pontos de folga em relação ao Corinthians.

Os números de Cuca na arena seguem incríveis: oito vitórias em oito partidas, com 22 gols marcados e só um sofrido. No BR-16, o Verdão venceu os sete jogos que fez como mandante, incluindo um no Pacaembu.

A postura agressiva que a equipe adota diante de seu torcedor ajuda a entender as estatísticas. Quando um palmeirense rouba a bola, sempre vê Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus prontos para receber em alta velocidade. Os três participam de absolutamente todos os movimentos ofensivos e contam sempre com o apoio de elementos-surpresa. Basta observar os gols feitos contra o Figueira.

O placar foi inaugurado com um cabeceio de Moisés, aproveitando cruzamento de Róger Guedes. No fim do primeiro tempo, Tchê Tchê surgiu na área e rolou para Dudu ampliar. No começo da etapa final, Zé Roberto foi acionado por Dudu e cruzou na cabeça de Gabriel Jesus, que anotou o terceiro do Palmeiras. Já no fim, Guedes cruzou para Jesus marcar seu nono gol no Brasileiro e virar artilheiro isolado.

Os catarinenses, que somam só 14 pontos e brigam contra as últimas posições, ainda não sabem o que é vencer como visitantes e não ameaçaram em hora nenhuma o triunfo do líder. Os poucos instantes de instabilidade do Verdão vieram enquanto o time tentava assimilar a entrada de Matheus Sales no lugar de Moisés. O camisa 28 dominou o meio de campo e foi substituído aos cinco minutos da etapa final porque sentiu dor no pé, fruto de um pisão sofrido no jogo contra o Cruzeiro.

Cuca aproveitou a calmaria para dar um fim na polêmica da semana e acionar Barrios na vaga de Cleiton Xavier. O camisa 8, que teve uma boa chance para marcar e iniciou a jogada do quarto gol, não jogava desde a primeira rodada. Também deu tempo para o garoto Vitinho fazer seu segundo jogo como profissional e ganhar minutos no lugar de Dudu, muito aplaudido.

O Palmeiras agora visita o Sport, segunda-feira, na Ilha do Retiro. O Figueirense joga no domingo, em casa, contra o Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/horário: 30 de junho de 2016, às 19h30, quinta-feira
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Público/renda: 32.834 pagantes/ R$ 1.935.544,72
Cartões amarelos: Rafael Moura (FIG); Róger Guedes (PAL)
Gols: Moisés 7'1ºT (1-0); Dudu 42'1ºT (2-0); Gabriel Jesus 10'2ºT (3-0) e Gabriel Jesus 45'2ºT (4-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê e Moisés (Matheus Sales 7'2ºT); Róger Guedes, Cleiton Xavier (Lucas Barrios 19'2ºT) e Dudu (Vitinho 36'2ºT); Gabriel Jesus. Técnico: Cuca.

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Ferrugem (Josinei 29'2ºT) e Bady; Ermel (Yago 1'2ºT), Rafael Moura e Dudu (Everton Santos 29'2ºT). Técnico: Vinícius Eutrópio.