Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
3
2
escudo default
Atlético-MG

Palmeiras marca nos acréscimos e vence Atlético-MG no sufoco

Torcida já começava a xingar Roger quando o time estava próximo do quarto empate seguido no Brasileiro, mas Bruno Henrique decidiu. Mineiros ficam na bronca com o árbitro

(Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

A torcida do Palmeiras já começava a xingar Roger Machado, mas o Palmeiras conseguiu, enfim, vencer o Atlético-MG, com o gol de Bruno Henrique, aos 48 minutos do segundo tempo. Depois de perder a vantagem por duas vezes, o Verdão contou com a assistência de Deyverson nos lances finais para vencer o jogo por 3 a 2.

O resultado encerra uma série que parecia chegar a quatro jogos no Brasileiro, em que o Palmeiras saía na frente cedo, mas não segurava a vantagem. De quebra, o time encerrou o jejum contra o Galo: eram sete anos, ou 13 jogos, sem conseguir vencer o rival.


O Verdão, assim, chega aos mesmos 23 pontos do Atlético-MG, no G4 do Brasileiro. O time mineiro ainda tem vantagem pelo número de vitórias: sete contra seis.

‘Lei do ex’ ao contrário?
Palmeiras e Atlético-MG fizeram um acerto para que pudessem usar os emprestados Marcos Rocha e Juninho. Foi justamente o zagueiro cedido ao Galo o protagonista do gol que abriu o placar: sozinho, ele tentou chutar de direita, mas acabou tocando antes na bola com o pé esquerdo. Presente que Moisés aproveitou muito bem: 1 a 0 para o Verdão.

Novo titular tem trabalho
Moisés, com um tiro no travessão, e Dudu após outro erro de Juninho poderiam ter feito o segundo, mas como tem acontecido o Palmeiras teve dificuldade para ampliar a vantagem construída cedo. O Atlético-MG passou a incomodar Weverton, que colocou Jailson no banco e foi um dos destaques no primeiro tempo. Só que depois do intervalo, a defesa parcial do camisa 21 não foi suficiente para evitar o empate, e Luan completou o gol: 1 a 1.

Antes jejum; agora, rotina
Durante a viagem para a América Central, Bruno Henrique acabou com os mais de três anos sem um gol de falta no Palmeiras. Contra o Galo, saiu mais um, um golaço, no canto onde Victor estava. Só que a alegria do palmeirense durou pouco.

Tome mais golaço!
O colombiano Chará, uma das novidades do Atlético-MG para o segundo semestre, respondeu em menos de cinco minutos. Possível substituto de Róger Guedes, ele acertou um chute bonito chute para empatar o jogo mais uma vez.

Na bacia das almas
Com a torcida já irritada, o Palmeiras teve uma falta nos momentos finais muito contestada pelos atleticanos. Na batida para a área, Victor saiu mal, o criticado Deyverson foi mais ligeiro que Juninho e ajeitou para Bruno Henrique. No sufoco, vitória alviverde e reclamação atleticana.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 22/7/2018 - 16h
Árbitro: Pericles Bassols (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Público/renda: 29.246 pagantes/R$ 1.907.270,12
Cartões amarelos: Edu Dracena e Moisés (PAL), David Terans e Luan (AMG)
Cartões vermelhos: Matheus Galdezani (AMG) - depois do jogo
Gols: Moisés (2'/1ºT) (1-0), Luan (5'/2ºT) (1-1), Bruno Henrique (30'/2ºT) (2-1), Chará (35'/2ºT) (2-2) e Bruno Henrique (48'/2ºT) (3-2)

PALMEIRAS: Wéverton; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Deyverson, aos 37'/2ºT), Bruno Henrique e Moisés (Jean, aos 33'/2ºT); Gustavo Scarpa (Hyoran, aos 20'/2ºT), Dudu e Willian. Técnico: Roger Machado.

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Gabriel, Juninho e Fábio Santos; José Welison, Elias (Tomás Andrade, aos 43'/2ºT) e Matheus Galdezani (Lucas Cândido, aos 29'/2ºT); Luan (David Terans, aos 23'/2ºT), Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.