Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
1
3
escudo default
Coritiba

Palmeiras joga mal e perde para o Coritiba no Allianz Parque

Verdão não se encontra na partida e sofre a terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Vanderlei Luxemburgo deixou o comando do Palmeiras após o revés

Coritiba venceu o Palmeiras sem levar grandes sustos (Foto: Divulgação/Coritiba)
Escrito por

O Palmeiras não conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro e sofreu sua terceira derrota consecutiva, desta vez para o Coritiba, por 3 a 1, no Allianz Parque, pela 16ª rodada da competição. De quebra, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou o comando do Palmeiras após a derrota.

Os gols do jogo foram marcados por Gabriel Veron, pelo lado palmeirense, com Robson, duas vezes, e Giovanni Augusto fazendo os tentos para o Coxa.


Com o resultado, o Verdão fica estacionado na sétima colocação, com 22 pontos. Já são três derrotas seguidas no campeonato. 
Por sua vez, o Coritiba chegou aos 16 pontos e deixou a zona de rebaixamento da competição, pulando para a 15ª colocação ao final da partida.

Palmeiras tenta pressionar, mas Coritiba marca no começo 
A partida começou com o Palmeiras tentando pressionar a defesa do Coritiba, mas deixando muitos espaços na defesa. Com a equipe modificada e contando com a volta de Weverton e Gabriel Menino, o Verdão parecia estar disposto a melhorar a imagem ruim deixada com as duas derrotas consecutivas. 

Porém, quem foi objetivo acabou sendo o Coxa. Logo aos sete minutos, Yan Sasse recebeu a bola na direita, perto da linha de fundo, e tocou para trás. Giovanni Augusto chegou cruzando na segunda trave, e Robson apareceu sozinho para finalizar e abrir o placar no Allianz Parque após checagem do VAR. O Palmeiras sentiu o golpe, tentou empatar com Zé Rafael, mas o Verdão esbarrava na falta de criatividade.

Coxa marca mais um, Luxemburgo muda a equipe e Verdão diminui
Parecia que o Coritiba estava jogando em casa, tamanha a facilidade em trocar passes no meio-campo e chegar na área palmeirense.  Aos 15 minutos, Giovanni Augusto obrigou Weverton a fazer boa defesa. O segundo gol parecia questão de tempo. E ele veio aos 23 minutos, quando Robson recebeu de fora da área e acertou um belo chute para ampliar o marcador. 

O segundo gol do Coritiba obrigou Luxemburgo a mexer antes do intervalo. Ele tirou Zé Rafael por opção técnica e Lucas Esteves, lesionado. Entraram Ramires e Willian, e o Palmeiras começou a melhorar. Dois minutos depois das substituições, Patrick de Paula lançou Veron, que bateu na saída de Wilson para diminuir o placar. Ainda deu tempo de Wevcerton defender uma bola cara a cara com Robson antes do intervalo. 

Palmeiras volta tentando pressionar 
Em desvantagem no placar, o Palmeiras tentou voltar do intervalo pressionando. Aos quatro minutos, Scarpa cruzou, mas Luiz Adriano não alcançou a bola. Logo depois, foi a vez de Rony tentar o empate, mas o chute foi travado pela zaga paranaense. 

A pressão continuou. Aos treze minutos, Willian e Luiz Adriano fizeram boa tabela, mas o camisa 29 não conseguiu chutar para o gol. Gabriel Veron ainda perdeu uma boa chance de cabeça após cruzamento de Rony. 

Coritiba marca o terceiro e joga um balde de água fria 
O Palmeiras continuava a pressão, com mais posse de bola, mas pecando muito na parte defensiva. O Coritiba mexeu na equipe e ficou mais ofensivo, com as entradas de Neilton e Matheus Bueno. Até que aos vinte minutos, o Coxa ampliou o marcador. Robson recebeu a bola na esquerda e cruzou na medida para Giovanni Augusto chegar no carrinho e marcar.

Aos 27 minutos, Gabriel Veron marcou o segundo do Palmeiras na partida, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR. No fim da partida, o Palmeiras ainda tentou com Scarpa, em chute na rede pelo lado de fora, e com Rony, que obrigou Wilson a realizar uma boa defesa. Nada que alterasse a vitória do Coritiba e a fraca atuação do Palmeiras. 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 3 CORITIBA
Local:
Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/Hora: 14 de outubro de 2020, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Felipe Melo e Gabriel Veron (Palmeiras); Yan Sasse e Sabino (Coritiba)
Gols: Palmeiras: Gabriel Veron (37'1ºT) Coritiba: Robson (07'1ºT), (24'1°T) e Giovanni Augusto (20'2ºT)

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha (Rony, Intervalo), Felipe Melo, Renan e Lucas Esteves (Willian, aos 32'1ºT); Patrick de Paula (Danilo, Intervalo), Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Zé Rafael (Ramires, aos 32'1ºT); Gabriel Veron e Luiz Adriano (Raphael Veiga, aos 35'2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CORITIBA: Wilson; Natanael, Henrique Vermudt (Ramón Martínez, aos 24'2ºT), Sabino e William Matheus, Hugo Moura, Matheus Galdezani (Matheus Bueno, aos 17'2ºT), Yan Sasse (Gabriel, Intervalo) e Giovanni Augusto; Robson (Mattheus, aos 35',2ºT) e Rodrigo Muniz (Neilton, aos 17'2ºT). 

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini