Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Avaí
escudo default
2
1
escudo default
Palmeiras

Palmeiras joga mal e perde do Avaí, que segue vivo na luta contra a queda

Time de Claudinei Oliveira fez 2 a 1 no Verdão e aproximou-se do Vitória, o primeiro fora da zona. Comandados de Alberto Valentim perderam a chance de assumir a vice-liderança

(Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Escrito por

Já garantido no G4, o Palmeiras teve atuação fraca na Ressacada e acabou derrotado pelo Avaí, nesta segunda-feira, por 2 a 1. Se o resultado não ajuda Alberto Valentim na intenção de seguir como técnico no Verdão, foi muito importante para o Leão da Ilha manter-se vivo na luta contra o rebaixamento, faltando duas rodadas para o fim do Brasileiro.

Deyverson, autor de quatro gols nos últimos dois jogos, foi para o banco - Borja, que estava com a seleção colombiana, voltou a ser titular.


O técnico palmeirense neste jogo voltou a deixar o time com a linha de defesa mais alta - a intenção era sufocar o Avaí na Ressacada. O Verdão teve, de fato, mais volume na primeira etapa, mas com pouco efeito. A chance mais perigosa foi de Tchê Tchê, no travessão.

Já os mandantes, que perderam Júnior Dutra na primeira etapa, escorregaram neste posicionamento do Verdão: foram seis impedimentos. Na única chance real, Fernando Prass saiu bem.

Após o intervalo, a equipe de Claudinei Oliveira conseguiu, enfim, aproveitar-se dos espaços na defesa alviverde. Primeiro, no pênalti de Prass em Rômulo, que recebeu lançamento nas costas da zaga. Marquinhos bateu bem e abriu o placar.

Menos de cinco minutos depois, Lourenço se beneficiou de mais um erro defensivo do Verdão e ampliou: 2 a 0 para o Avaí.

Só após o segundo gol, Valentim decidiu mudar e passou a abrir o time. Willian, substituto de Thiago Santos, acertou a trave, e Keno descontou após chute de Dudu. Deyverson, em dois lances nos acréscimos, por pouco não empatou.

O Palmeiras, assim, perdeu a chance de assumir a vice-liderança e segue em terceiro, com 60 pontos, a um do Grêmio. O Avaí voltou a vencer depois de cinco jogos, segue em penúltimo lugar (39 pontos), mas está vivo, a um ponto do Vitória, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 1 PALMEIRAS
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 20/11/2017 - 20h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Kozlinski e Wellington Simião (AVA), Willian e Fernando Prass (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Marquinhos (12'/1ºT) (1-0), Lourenço (16'/2ºT) (2-0), Keno (29'/2ºT) (2-1),

AVAÍ: Kozlinski; Maicon, Betão, Alemão e João Paulo; Judson, Pedro Castro, Júnior Dutra (Luanzinho, aos 31'/1ºT), Marquinhos e Maurinho (Wellington Simião, aos 27'/2ºT); Rômulo (Lourenço, aos 15'/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.

PALMEIRAS: Fernando Prass, Jean, Mina, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos (Willian, aos 17'/2ºT), Tchê Tchê (Deyverson, aos 36'/2ºT) e Moisés (Guerra, aos 45'/2T) ; Keno, Dudu e Borja. Técnico: Alberto Valentim.