Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
1
1
escudo default
Juventude

Palmeiras fica no empate com o Juventude e vê o Galo ampliar vantagem no Brasileirão

O Jaconero abriu o placar em cobrança de falta, e o Verdão empatou com Danilo. A equipe gaúcha teve chances de vencer, e o Alviverde pecou na criação de jogadas

Weverton fez defesas importantes na partida (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Escrito por

Em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, Palmeiras e Juventude empataram por 1 a 1 no Allianz Parque. Guilherme Castilho abriu o placar para os visitantes, e Danilo, ainda no primeiro tempo, deixou tudo igual.


Veja quantos títulos os 20 clubes com mais torcida do Brasil conquistaram nos últimos dez anos


Com o resultado, o Verdão, vice-líder do Campeonato Brasileiro, vê o Atlético-MG aumentar a vantagem para 10 pontos. Com o ponto conquistado, o Jaconero segue no 15º lugar do torneio.

Na quarta-feira (6), às 19h, a equipe de Marquinhos Santos visita o Sport, em Recife. Já os comandados de Abel Ferreira jogam contra o América-MG, às 21h30, no Independência

VVEJA TABELA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO

JUVENTUDE PRECISA DE POUCO PARA ABRIR O PLACAR

Com apenas 6 minutos de jogo, o Juventude abriu o placar no Allianz Parque. Guilherme Castilho cobrou falta com muita perfeição.  A bola teve leve desvio em Luiz Adriano e Weverton não conseguiu evitar o gol.

Com a vantagem no placar, o Jaconero deu mais campo para o Verdão, que tinha dificuldades em criar jogadas.

MAIS UMA ASSISTÊNCIA DE SCARPA NO BRASILEIRÃO

A equipe da casa crescia na partida, e no escanteio, buscou o empate. Aos 28, Gustavo Scarpa cobrou alto e forte, Luiz Adriano não conseguiu desviar, e a bola se ofereceu a Danilo, que chutou para o gol vazio. Esse foi o oitavo passe para gol do camisa 14 no Brasileirão.

Após igualar o marcador, o Verdão cresceu na partida e Rony teve duas oportunidades de virar o jogo, negadas por Douglas. O Juventude respondeu no último lance da primeira etapa. Sorriso recebeu na área, girou e bateu colocado. Weverton desviou e fez excelente defesa.

CASTILLO PERDE CHANCE INCRÍVEL

Na volta do intervalo, o Juventude, que explorava os espaços deixados pelo Palmeiras, quase retomou a liderança . Aos 2 minutos do segundo tempo, em jogada pela direita, Sorriso mandou a bola na área. Castillo chegou sozinho na área, mas cabeceou para fora.

Na metade do segundo tempo, os treinadores fizeram alterações em suas equipes. Marquinhos Santos tirou Roberson, e Abel fez outras três substituições.

SCARPA CARIMBA A TRAVE

Se com a bola rolando o Verdão não conseguia furar a defesa da equipe gaúcha, na bola parada a história era diferente. Em falta frontal, Scarpa cobrou por fora da barreira e mandou na trave. Danilo não conseguiu aproveitar o rebote.

Nos 15 minutos finais, o Palmeiras aumentou a pressão em busca da virada, enquanto o Juventude recuava suas linhas para defender os cruzamentos. Aos 45, Dudu flertou com a virada. O camisa 43 recebeu de Deyverson e o chute saiu desviando, ao lado da meta de Douglas.

Nenhuma das equipes conseguiu o gol da vitória, e a partida terminou empatada no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 JUVENTUDE
Data:
03 de Outubro de 2021, domingo
Horário: 18h15 (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ
Assistentes: Michael Correa-RJ e Nailton Junior de Sousa Oliveira-CE
VAR: Rodrigo Nunes de Sa – VAR-FIFA-RJ, Carlos Henrique Cardoso de Souza-RJ e Sergio Correa da Silva-RJ
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Dudu (PAL); Jadson (JUV)
Cartões vermelhos: 
Gols:
 Guilherme Castilho (6'/1ºT) (0-1) e Danilo (28'/1ºT) (1-1)

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Kuscevic, Gustavo Gómez e Jorge (Piquerez, 1/2ºT); Danilo (Deyverson, 40/2ºT), Zé Rafael (Felipe Melo, 17/2ºT) e Gustavo Scarpa; Wesley (Dudu, 17/2ºT), Rony e Luiz Adriano (Gabriel Veron, 17/2ºT). Técnico: Abel Ferreira

JUVENTUDE: Douglas; Michel Macedo, Quintero, Vitor Mendes e William Matheus; Dawhan, Jadson e Guilherme Castilho (Wescley, 40/2ºT); Capixaba, Roberson (Fernando Pacheco, 17/2ºT) e Capixaba (Didi, 30/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos