Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
1
1
escudo default
Palmeiras

Palmeiras empata com o Galo no Horto e mantém vantagem na ponta

Elias e Bruno Henrique marcaram os gols no confronto do Independência. Enquanto o Verdão se aproveita da rodada e chega a 18 jogos sem perder, Galo não vence há seis <br>

(Foto: Antildes Bicalho/Photopress)
Escrito por

O Palmeiras empatou com o Atlético-MG em 1 a 1 no Independência e manteve a vantagem de cinco pontos na liderança do Brasileiro. Agora, restam apenas cinco rodadas para o fim do campeonato.

Elias abriu o placar, mas Bruno Henrique, de pênalti, definiu o empate, que levou o Verdão aos 67 pontos. Como o Internacional, vice-líder, também ficou no 1 a 1 com o Ceará, a distância não se alterou. O Flamengo, derrotado pelo Botafogo sábado, ficou sete pontos atrás.

O Atlético-MG, com o placar, foi para sua sexta rodada seguida sem vencer. No entanto, o Galo pelo menos quebrou uma série que vinha com três derrotas consecutivas. Com um ponto em quatro jogos sob o comando do técnico Levir Culpi, o time ainda se mantém dentro do G6, com 47 pontos, mas tem Atlético-PR, Cruzeiro e Santos na cola, todos com 46 pontos conquistados.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver

Victor evita o gol
O primeiro tempo no Independência não foi vistoso. O Atlético-MG teve mais a bola, só que esbarrou na organização alviverde. Tanto que a melhor oportunidade foi um chute de fora da área. O Palmeiras, enquanto isso, criou os lances mais claros: um com Guerra, livre na área, e outro com Deyverson, após escanteio. Nas duas jogadas, o goleiro Victor saiu bem e evitou o gol.

Elias coloca o Galo na frente
Ao resistir nos minutos iniciais do segundo tempo, o Atlético-MG melhorou colocando a bola no chão. Foi em um belo lance trabalhado, inclusive, que o time de Levir Culpi abriu o placar: calcanhar de Cazares, passe inteligente de Fábio Santos e finalização precisa de Elias. Era o melhor momento no jogo do time que acumulava cinco partidas sem vencer no Brasileirão.

Bruno Henrique empata
Se as trocas de Felipão pareciam não surtir efeito e sua equipe encontrava dificuldades para chegar na meta de Victor, um pênalti recolocou o Palmeiras no jogo. Na cobrança de falta de Gustavo Scarpa, Edu Dracena venceu Adílson na corrida e só foi parado pelo agarrão do volante. Bruno Henrique bateu bem e empatou o jogo no estádio Independência.

Verdão iguala marca de 1998
O resultado deu ao Verdão sua 18ª partida de invencibilidade no Brasileirão – são 13 vitórias e cinco empates desde derrota no dia 25 de julho, para o Fluminense, a última partida de Roger Machado pelo clube. O time igualou a marca sem perder atingida entre os Brasileiros de 1997 e 1998, também com Felipão como treinador do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 11/11/18 - 17h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Bruno Rapahel Pires (Fifa-GO)
Público/renda: - pagantes / R$ -
Cartões amarelos: Felipe Melo (28'/1ºT), Edu Dracena (43'/2ºT) (Palmeiras) e Ricardo Oliveira (28'/1ºT), Iago Maidana (29'/2ºT), Adilson (30'/2ºT) (Atlético-MG)
Cartões vermelho: -
Gol: Elias (19'/2ºT) e Bruno Henrique (31'/2ºT)

ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares (Terans, aos 38'/2ºT), Yimmi Xará; Ricardo Oliveira (Alerrandro, aos 38'/2ºT). Técnico: Levir Culpi.

PALMEIRAS: Weverton; Jean, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés (Thiago Santos, aos 13'/2ºT); Guerra (Lucas Lima, aos 26'/2ºT), Willian (Gustavo Scarpa, aos 20'/2ºT) e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.