Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras empata com o Cruzeiro em Araraquara e vê o Flamengo encostar

Depois de um bom primeiro tempo, Verdão perdeu chances para abrir o placar e pecou por um segundo tempo afobado. Cariocas estão a um ponto, e o Atlético-MG, a cinco 

 (Foto:Celio Messias/Lance!press)
Escrito por

O líder Palmeiras chegou ao seu 13º jogo sem derrota no Brasileiro, mas saiu frustrado do empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, em Araraquara (SP). Depois de um bom primeiro tempo na Fonte Luminosa, o time se afobou no segundo e viu sua distância para o Flamengo voltar a ser só de um ponto. O Atlético-MG venceu o América-MG e também se aproximou: está cinco pontos atrás.

Sem Mina, vetado após teste no campo, mas com Gabriel Jesus, o Verdão foi melhor quando roubou a bola no campo de ataque e usou a velocidade. Com Moisés e Dudu armando e Tchê Tchê tendo importante participação à frente, o Verdão empilhou oportunidades. Todas desperdiçadas: chutes de longa distância, cabeceio livre pelo alto, tiro para a defesa do goleiro... O repertório era vasto, mas nada de gol. E o Cruzeiro, com jogadores técnicos, passou a criar problemas na metade final do primeiro tempo. A melhor chance foi com Rafinha, em chute na rede pelo lado de fora.


Na volta do intervalo, o Verdão parecia que iria repetir o bom início do jogo. Só que a velocidade e marcação em cima funcionaram apenas nos primeiros cinco minutos. O Cruzeiro voltou a ganhar espaço no meio-campo. Gabriel Jesus, em dois lances seguidos, até pediu pênalti, mas o árbitro não aceitou as reclamações do camisa 33.

A Raposa, mesmo sem uma mexida de Mano Menezes, passou a encurralar os donos da casa. Em jogadas pelo alto foram duas oportunidades desperdiçadas, mas a principal veio dos pés de Robinho. Xingado pela torcida na Fonte Luminosa, o camisa 19 só não marcou porque Zé Roberto foi muito rápido e tirou em cima da linha. O público vibrou como se fosse gol.

Na parte final, a partida ficou mais desorganizada, mas emocionante. Cada arrancada era um lance de perigo. Só que a afobação, dos dois lados, não deixou com que o gol saísse. O público, que fez festa desde a chegada do Verdão no interior, passou os acréscimos praticamente calado, esperando a salvação em uma jogada individual. Ninguém estava em uma noite inspirada.

O resultado levou o Palmeiras a 61 pontos - a atual sequência invicta é de oito vitórias e cinco empates. Se o Flamengo vencer o Fla-Flu chegará a 60 e voltará a ficar um ponto atrás. Já o Cruzeiro tem 37 pontos e segue fora da zona de rebaixamento. Até por isso, os mineiros que foram à Fonte Luminosa vibraram com o resultado. Os palmeirenses saíram quietos - uma minoria mais corneteira até vaiou. Não era o que o Verdão esperava em Araraquara.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 0 CRUZEIRO
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data-Hora: 13/10/2016 - 19h30
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (BA) e Carlos Berkenbrock (BA)
Público/renda: 18789 pagantes / R$ 1.342.178,00
Cartões amarelos: Gabriel Jesus (PAL), Henrique, Rafinha, Ezequiel, Ábila (CRU)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés (Alecsandro, aos 31'/2ºT); Róger Guedes (Rafael Marques, aos 12'/2ºT), Dudu (Cleiton Xavier, aos 26'/2ºT) e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca.

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Rafinha e Robinho (Arrascaeta, aos 38'/2ºT); Rafael Sóbis (Ariel Cabral, aos 32'/2ºT) e Ábila (Willian, aos 24'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.