Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-PR
escudo default
3
0
escudo default
Palmeiras

Palmeiras perde para o Atlético-PR, mas fica com o vice-campeonato

Furacão marcou três gols no primeiro tempo, superou o Palmeiras sem dificuldade e vai disputar a Sul-Americana em 2018. Paulistas contaram com tropeços de Grêmio e Santos

Ederson cobra pênalti e marca para o Atlético-PR - FOTO: Fotoarena Reinaldo Reginato
Escrito por

O Palmeiras encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, mas ficou com o vice-campeonato nacional. O Furacão, apesar da vitória, não conseguiu chegar ao G9 e vai disputar a Sul-Americana em 2018.

O Verdão somou 63 pontos, nove a menos que o campeão Corinthians. O Santos, que empatou com o Avaí, ficou em terceiro com os mesmos 63, mas menos vitórias (17 a 19). O Grêmio, outro que tinha chances de ser vice, perdeu para o Atlético-MG e terminou em quarto.


Apesar de atingir o objetivo de ficar em segundo lugar, o Palmeiras teve atuação muito ruim na despedida de Alberto Valentim do cargo de treinador. Segundo o capitão Dudu, o time teve "um branco" no primeiro tempo.

Depois de cinco minutos propondo o jogo e rondando a área do Atlético-PR, o Verdão foi atropelado. Aos 33, os donos da casa já venciam por 3 a 0.

Em 11 jogos com Valentim, esta foi a terceira vez que a equipe sofreu três gols no primeiro tempo - já havia sido assim nas derrotas para Corinthians e Vitória. Vale ressaltar que havia diversos desfalques para o último jogo do ano, entre eles Mayke, Edu Dracena e Felipe Melo, titulares do sistema defensivo, e Borja, que foi fixado pelo interino como comandante do ataque.

A defesa não se encontrou. No primeiro gol, Michel Bastos e Fabiano não acharam a bola e Ribamar disparou sozinho para tocar na saída de Prass após receber de Lucas Fernandes. O segundo foi de pênalti: Mina errou o tempo da bola, Ribamar dominou na área e foi derrubado por Luan. Ederson converteu. No terceiro, Ederson superou Michel Bastos e Luan pela direita antes de cruzar para Sidcley, que surgiu entre Mina e Fabiano e empurrou para a rede.

Na melhor chance da equipe paulista antes do intervalo, Dudu parou em excelente defesa do goleiro Santos - Weverton, o habitual titular, foi cortado desta partida por ter acordo justamente com o Palmeiras para 2018.

O Palmeiras voltou do intervalo com Deyverson no lugar de Fabiano e Tchê Tchê na lateral direita. Guerra e Hyoran vieram depois nas vagas de Moisés e Willian, respectivamente. Até pela postura mais retraída do adversário, o time jogou o tempo todo no campo de ataque e correu poucos riscos de sofrer mais gols, mas a melhora não foi suficiente para alterar o placar.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 3 X 0 PALMEIRAS


Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 03/12/2017 - 17h
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)
Público/renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Santos, Sidcley e Pavez (ATL) Luan, Dudu, Thiago Santos, Guerra e Mina (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Ribamar (5'/1ºT) (1-0); Ederson (17'/1ºT) (2-0); Sidcley (33'/1ºT) (3-0);

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan (Cascardo 24'/2ºT), Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Rossetto, Lucas Fernandes, Sidcley; Ederson (Bruno Guimarães 28/2ºT) e Ribamar (Douglas Coutinho 23'/2ºT). Técnico: Fabiano Soares

PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano (Deyverson - Intervalo), Mina, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos, Tchê Tchê, Moisés (Guerra 18'/2ºT); Keno, Dudu e Willian (Hyoran 23'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim