Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
1
1
escudo default
Palmeiras

Botafogo e Palmeiras vacilam e empatam na estreia do Brasileirão

Igor Rabello vacilou no gol palmeirense, marcado por Guerra, mas se redimiu depois de erro de Felipe Melo para decretar o 1 a 1 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Celso Pupo/Fotoarena
Escrito por

Botafogo e Palmeiras começaram o Campeonato Brasileiro com empate: 1 a 1, no estádio Nilton Santos, nesta segunda-feira. Guerra, após vacilo de Igor Rabello, fez o gol alviverde, enquanto o próprio Igor se redimiu no fim e igualou o placar em um jogo que contou com Tite, técnico da Seleção Brasileira, nas arquibancadas.

O resultado foi melhor para os cariocas, que comemoram a conquista do Estadual antes do jogo começar e saíram atrás no placar. Alberto Valentim e seus comandados não deixaram o visitante carimbar a faixa de campeão.


A equipe alviverde, que vem da derrota na final do Paulista para o Corinthians e o empate no fim, em casa, com o Boca Juniors (ARG), deixou escapar outra vitória. Mais uma vez, a defesa deixou preocupada a torcida palmeirense.

Faixas e reencontro
O pré-jogo no Nilton Santos teve a festa das faixas de campeão carioca para o Botafogo, que também deixou a taça do Estadual exposta no estádio. Pelo lado palmeirense, a maioria dos jogadores foi cumprimentar Alberto Valentim, muito querido pelo elenco alviverde, comandado por ele na reta final do último Brasileiro.

Bota cria perigo
Embora a primeira boa chance do jogo tenha sido do Palmeiras, foi o Botafogo a equipe mais perigosa na primeira etapa. Com o Verdão tendo dificuldades para criar graças a erros na saída de bola na defesa e outro jogo apagado de Lucas Lima, Leo Valencia obrigou Jailson a fazer uma boa defesa no fim da primeira etapa. Mas o jogo não empolgou.

Guerra muda o time
Lucas Lima não voltou do intervalo e deu lugar a Guerra no Verdão. O venezuelano mudou o time e abriu o placar, após uma boa jogada entre Keno e Dudu. É a segunda partida seguida que o camisa 18 entra bem: diante do Boca Juniors (ARG) ele deu uma assistência. Novo titular?

Empate brigado
Valentim deixou o Botafogo mais perigoso com suas mudanças, e após o gol palmeirense, a equipe da casa foi a que criou mais chances. O gol do Glorioso veio como o time alviverde tem acostumado a sofrer: em erros defensivos. Em um dos vários cruzamentos para a área, Felipe Melo saiu da bola, Thiago Martins ficou de costas após Igor Rabello furar o primeiro chute e deixou fácil para o zagueiro, na segunda vez, fazer o 1 a 1.

O Palmeiras volta a campo no domingo, quando recebe o Inter, no Pacaembu. O Fogão visita o Sport na próxima segunda.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 PALMEIRAS

Local: estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/4/2018, às 20h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Guilherme D. Camilo (Fifa-MG) e Sidmar S. Meurer (MG)
Público/renda: 7.020 pagantes/R$ 207.880,00
Cartões amarelos: Marcinho (BOT); Diogo Barbosa, Marcos Rocha, Felipe Melo e Dudu (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Guerra - 8'/2ºT (1-0); Igor Rabello, 36'/2º (1-1)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Kieza - 29'/2ºT) e Bochecha (Marcos Vinícius - 18'/2ºT); Leandro Carvalho (Rodrigo Pimpão - 18'/2ºT), Brenner e Valencia. Técnico: Alberto Valentim.

PALMEIRAS: Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique (Moisés - 31'/2ºT); Dudu, Lucas Lima (Guerra - intervalo) e Keno; Willian (Deyverson - 24'/2ºT). Técnico: Roger Machado.