Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
3
1
escudo default
Cruzeiro

Palmeiras bate Cruzeiro, vê São Paulo empatar e vira líder do Brasileiro

Com gols de Lucas Lima, Hyoran e Gustavo Gómez, Verdão faz 3 a 1 e vai a 53 pontos

Lucas Lima abriu o placar para a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Cruzeiro (Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)
Escrito por

O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 3 a 1 no Pacaembu neste domingo de manhã e virou líder do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos. Horas depois, o São Paulo apenas empatou com o Botafogo, por 2 a 2, e ficou com 52 pontos. Com isso, o Verdão vai encerrar a rodada 27 no topo do Brasileirão 2018. É a primeira vez que o Alviverde fecha uma rodada da atual edição em primeiro.


O Cruzeiro, estacionado no sétimo lugar, segue com suas atenções voltadas ao mata-mata. Na Copa do Brasil, enfrenta o Corinthians na decisão, e nesta quinta precisa reverter no Mineirão a derrota sofrida para o Boca Juniors (ARG) por 2 a 0 na ida das quartas da Libertadores.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver

Vantagem apesar do erro
Com apenas seis jogadores que começaram a partida de quarta (Marcos Rocha, Felipe Melo, Bruno Henrique, Dudu, Léo e Lucas Romero), a briga do Mineirão realmente ficou para trás. O time misto do Palmeiras começou melhor, jogando com a bola no chão e tentando algo que vinha faltando: chutes de fora da área. Foi assim que abriu o placar, em um tiro desviado de Lucas Lima.

A Raposa havia tido só uma chance no começo, com Raniel. Mas conseguiu o 1 a 1 quando o árbitro Dewson Freitas da Silva marcou pênalti erradamente, após toque na mão de Gustavo Gómez, mas bem fora da área. Mancuello empatou, só que a igualdade durou pouco. Após boa trama entre Marcos Rocha e Dudu, Hyoran fez 2 a 1 de cabeça, no fim da primeira etapa no Pacaembu.

Pênalti do outro lado, também
Com o jogo mais truncado no segundo tempo, Mano Menezes aproveitou para dar ritmo a Arrascaeta e Fred, que voltavam de lesão, já pensando no duelo com o Boca, pela Libertadores. Mas foi Willian, no Palmeiras, que entrou e participou do lance que definiu a partida.

Substituto de Dudu, o camisa 29 recebeu um lindo lançamento de Deyverson, e ao tentar o drible, Dewson marcou a penalidade, desta vez a favor do Palmeiras, após toque na mão de Marcelo Hermes dentro da área. O zagueiro Gustavo Gómez bateu – e bem – para fazer 3 a 1.

O clima da partida que era tranquilo começou a mudar quando os cruzeirenses se irritaram com algumas jogadas mais performáticas de Deyverson. Ninguém foi expulso, porém, e a torcida terminou fazendo festa, com gritos de "olé".

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 1 CRUZEIRO
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 30/9/2018 - 11h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Público/renda: 35.654 pagantes/R$ 1.260.130,00
Cartões amarelos: Moisés, Deyverson, Hyoran, Gustavo Gómez e Felipe Melo (PAL), Manoel, Léo, Fred, Marcelo Hermes, Ezequiel e Mancuello (CRU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Lucas Lima (22'/1ºT) (1-0), Mancuello (29'/1ºT) (1-1), Hyoran (41'/1ºT) (2-1), Gustavo Gómez (20'/2ºT) (3-1),

PALMEIRAS: Fernando Prass; Marcos Rocha (Mayke, aos 29'/2ºT), Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés, aos 40'/2ºT); Dudu (Willian, aos 15'/2ºT), Hyoran e Deyverson. Técnico: Felipão.

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Marcelo Hermes; Ariel Cabral, Bruno Silva (Rafael Sobis, aos 10'/2ºT), Lucas Romero e Mancuello; David (Arrascaeta, aos 17'/2ºT) e Raniel (Fred, aos 17'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

* Nota atualizada às 18h15