Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
3
0
escudo default
Santos

Botafogo goleia o Santos e entra no G8 do Brasileirão, mais perto da Libertadores

Com show de Lucas Fernandes, que marcou dois, e um de Tiquinho Soares, Glorioso faz 3 a 0 no Santos, em partida realizada nesta quinta-feira (10) no Nilton Santos

Escrito por

O Botafogo viu seu sonho de estar na Libertadores de 2023 ficar mais aceso do que nunca. Contando com noite inspirada de Lucas Fernandes, que marcou dois belos gols, e com o oportunismo de Tiquinho Soares, o Glorioso goleou o Santos por 3 a 0, no Nilton Santos, pela trigésima-sétima rodada do Brasileirão. A equipe de Luís Castro foi aos 53 pontos e está em oitavo lugar. O Peixe segue em décimo-segundo, com 47.

Na última rodada, os santistas recebem o Fortaleza na Vila Belmiro às 16h. No mesmo horário, os botafoguenses encaram o Athletico-PR na Arena da Baixada.

LUCAS FERNANDES ABRE O CAMINHO

Contando com um Lucas Fernandes inspirado, o Botafogo foi desorganizando a defesa do Santos aos poucos. O meia lançou Jeffinho, que partiu em direção à área mas bateu rasteiro e permitiu defesa de João Paulo. Em seguida, Lucas Fernandes abriu caminho para Tiquinho Soares dar uma arrancada. O atacante, livre, errou a pontaria.

Coube a Lucas Fernandes levar os botafoguenses ao delírio. O camisa 18 recebeu passe, se desvencilhou de Rodrigo Fernández e deu um chute com efeito. A bola mansamente parou na rede.

DOMÍNIO BOTAFOGUENSE

O Santos ensaiou reação com investidas de Marcos Leonardo e Nathan e teve sua melhor chance nos acréscimos. Ângelo avançou pela direita e cruzou para Luan, que chutou rente à trave. Contudo, o Peixe oscilava defensivamente e criava pouco.

Já o Glorioso teve chance de ampliar quando Tiquinho Soares entrou na área e encheu o pé, obrigando João Paulo a fazer uma grande defesa em lance no qual a bola parou no travessão. No lance seguinte, Cuesta serviu, Júnior Santos driblou João Paulo e tocou para a rede, mas o árbitro invalidou por impedimento do atacante. 

LÁ VEIO GOL DELE DE NOVO!

O Botafogo voltou do intervalo com o mesmo ímpeto. Gabriel Pires cobrou falta com veneno e a bola carimbou o travessão de João Paulo. Não demorou para o Nilton Santos explodir outra vez.

Daniel Borges encontrou Lucas Fernandes na esquerda. O camisa 18 teve tranquilidade para entortar Maicon e concluir de chapa para a rede.

MAIS UM TIQUINHO PARA A GOLEADA

Enquanto o Santos errava passes bobos e mal conseguia criar jogadas, os botafoguenses continuaram a ser incisivos e chegaram ao terceiro gol. Jeffinho passou como quis por Eduardo Bauermann e arriscou. João Paulo defendeu, mas Tiquinho Soares surgiu com oportunismo para concluir.

COM DIREITO A 'OLÉ'!

Com o Botafogo passando a cadenciar o ritmo, o técnico Luís Castro aproveitou para dar espaço ao restante do elenco. Enquanto isto, a torcida no Nilton Santos entoava gritos de "olé".

Já o Peixe viu a entrada de Tailson dar um pouco de ânimo para a equipe. Mas as chances continuaram a ser escassas e apenas uma bola de Rwan assustou Lucas Perri. Já os botafoguenses estiveram próximos de aumentar a vantagem na reta final. Após arrancada de Jeffinho, Tiquinho Soares completou livre na pequena área. João Paulo novamente foi providencial para salvar a equipe santista. 

O Botafogo encerrou seu 2022 no Nilton Santos com uma vitória maiúscula e aumentou sua esperança em relação a obter uma das vagas no G8 da Copa Libertadores. Há condições de sonhar.     

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3x0 SANTOS


Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 10 de novembro de 2022, às 20h
​Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Renda / Público: R$660.831,00 / 26.305 pagantes (28.130 presentes)
 
Cartões amarelos: Gabriel Pires, Hugo (BOT), Carabajal, Eduardo Bauermann, Rodrigo Fernández, Camacho (SAN)

Cartão vermelho: Eduardo Bauermann (SAN)

Gols: Lucas Fernandes, 10/1T (1-0), Lucas Fernandes, 7/2T (2-0), Tiquinho Soares, 24/2T (3-0)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges (Rafael, 34/2T), Adryelson, Victor Cuesta (Carli, 39/2T) e Hugo (Saravia, 23/2T); Tchê Tchê, Gabriel Pires (Jacob Monte, 39/2T) e Lucas Fernandes (Patrick de Paula, 34/2T); Júnior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro

SANTOS: João Paulo; Nathan, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Sandry, 33/2T), Rodrigo Fernández e Carabajal (Tailson, 23/2T); Ângelo (Lucas Barbosa, 33/2T), Marcos Leonardo (Rwan, 23/2T) e Luan. Técnico: Orlando Ribeiro 

Botafogo venceu o Santos sem dificuldades e ficou mais perto da Libertadores (Foto: Vitor Silva/Botafogo)