Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
1
1
escudo default
Juventude

No Nilton Santos lotado, Botafogo e Juventude empatam pelo Brasileirão

Em jogo marcado por festa da torcida e mais um bom público, Botafogo domina posse de bola, mas vê Papo abrir o placar; Diego Gonçalves e Matheus Nascimento entram bem

Escrito por

Não foi neste domingo que o torcedor do Botafogo viu a primeira vitória do clube em casa neste Brasileirão. O Alvinegro empatou por 1 a 1 com o Juventude no Estádio Nilton Santos em jogo válido pela 5ª rodada do torneio. Pitta e Diego Gonçalves fizeram os gols.

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Com o empate, o Botafogo chegou a cinco pontos e ocupa a 11ª colocação na classificação, mas ainda pode perder posições pelo andamento da rodada. O Juventude segue sem vencer, tem dois pontos e é o penúltimo.

As equipes voltam a jogar no próximo domingo pela 5ª rodada do Brasileirão. O Botafogo tem clássico contra o Flamengo às 11h no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Juventude também terá um confronto regional: medirá forças com o Internacional às 19h no Alfredo Jaconi.

Bota ficou no empate em casa (Foto: Fernando Alves/ECJuventude)

PRESSÃO ALVINEGRA!
Empurrado pela torcida, o Botafogo começou em cima. Dominando o meio-campo e tendo facilidade nas viradas de jogo, o Alvinegro era soberano na posse de bola. O time teve uma boa chance em uma trama envolvendo Daniel Borges e Chay, mas o chute do camisa 14 passou pelo direito do gol.

O Botafogo tinha a bola, mas não transformava em chances efetivas. O time até conseguiu chegar no campo ofensivo, mas os jogadores se confundiam e erravam passes que pareciam ser até simples. Enquanto isso, o Juventude pouco ofereceu ao gol de Gatito. O resumo: primeiro tempo zerado.

PRECISOU DE UMA CHANCE...
O segundo tempo teve cenário parecido: Botafogo com a bola, pressionando, mas sem o 'toque final' para chegar ao gol. O Juventude, por outro lado, precisou de apenas uma chance para marcar. Em falha da defesa, Pitta se adiantou a Philipe Sampaio, deixou o zagueiro no chão e finalizou para abrir o placar.

DE VOLTA PRO JOGO!
Luís Castro chamou Diego Gonçalves e Matheus Nascimento imediatamente após o gol do Juventude. E os dois estiveram envolvidos no gol de empate do Botafogo. O jovem recebeu na direita, fez jogada individual de categoria e viu uma finalização bater na mão de Paulo Miranda dentro da área.

Na cobrança, Diego Gonçalves bateu com perfeição, deslocou o goleiro César e empatou. Foi o suficiente para fazer a torcida explodir.

LÁ E CÁ
O fim de jogo foi intenso e um pouco louco. O Botafogo se lançou ao ataque em busca do empate e deu espaço para o Juventude no contra-ataque. O Papo quase marcou o segundo, quando Capixaba chutou por cima após uma batida de roupa de Gatito.

No fim, a partida terminou em igualdade. A torcida ensaiou algumas vaias no último apito do árbitro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 JUVENTUDE

Data-Hora: 01/05/2022, às 11h
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA - SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Philipe Sampaio e Victor Sá (BOT); Paulinho Moccelin, Rodrigo Soares, Marlon, Paulo Miranda e Pitta (JUV)
Cartões vermelhos:

Gols: Isidro Pitta (0-1, 18'/2ºT); Diego Gonçalves (1-1, 37'/2ºT)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Cuesta, Daniel Borges; Luís Oyama, Patrick de Paula (Tchê Tchê 13'/2ºT); Gustavo Sauer (Diego Gonçalves 22'/2ºT), Chay (Matheus Nascimento 22'/2ºT), Victor Sá; Erison (Vinícius Lopes 47'/2ºT). Técnico: Luís Castro.

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares (Rômulo/Intervalo), Paulo Miranda, Rafael Forster, William Matheus; Yuri, Jadson; Capixaba (Jean 44'/2ºT), Marlon (Chico/Intervalo), Paulinho Moccelin (Guilherme Parede/Intervalo); Isidro Pitta. Técnico: Eduardo Baptista.