Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Missão Bahia: parte 2. Botafogo pega o Vitória para tentar se afastar do Z4

Clube carioca ficou no estado do Nordeste após ser derrotado pelo Tricolor baiano na última quinta, pela Sul-americana. Jogo acontece neste domingo, às 18h, no Barradão

Zé Ricardo não poderá contar com Leo Valencia, lesionado no último jogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Após a derrota contra o Bahia por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela Sul-Americana, o Botafogo continua sua saga no Nordeste. Hoje, os alvinegros encaram o Vitória, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que terá transmissão em tempo real do LANCE!, acontece às 18h, no Barradão, em confronto direto para ficar longe da zona de rebaixamento da competição.

Mesmo saindo derrotado contra o Esquadrão de Aço, o time carioca deu bons sinais de recuperação ao seu torcedor. Os comandados de Zé Ricardo tiveram maior posse de bola que os adversários e deram dez chutes a mais que o Bahia. O resultado no torneio continental não foi de todo ruim para os alvinegros, que agora precisam apenas do placar mínimo de 1 a 0 para se classificar às quartas de final no jogo de volta.

Para continuar nesta missão na Bahia, o Bota quer uma vitória para deixar o fantasma da zona de rebaixamento para trás. Igualados na tabela de classificação, Botafogo e Vitória tem 29 pontos na tabela de classificação, mas, por critérios de desempate, o alvinegro está na 15ª colocação, enquanto o Leão é o 13°. Ambos estão a apenas dois pontos da zona da degola.

- É um grande desafio, o Vitória não jogou no meio de semana, teoricamente vai vir com vantagem física. Temos que ter todos os cuidados. O Carpegiani é um treinador que respeito muito por todo seu histórico, seu trabalho aqui na Bahia, tem característica de jogar para frente, e não pode ser diferente porque o futebol nordestino é muito ofensivo, e ele está aproveitando as características que seus atletas têm. - comentou o técnico Zé Ricardo.

Parte dessa dificuldade citada por Zé Ricardo também pode ser vista pela ausência de Leo Valencia para o confronto. Na partida da última quinta-feira, o meia saiu machucado ainda na primeira etapa e, após realização de exames médicos, foi constatada uma lesão no músculo solear da perna direita. O jogador foi vetado para o jogo.